Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Brincadeira de criança

Resultado de imagem para brincadeiras




Desde criança adorava brincar com coisas que provocavam a imaginação, como quebra-cabeças, adivinhações, etc.

Lembro-me de uma das brincadeiras prediletas das quais participavam algumas crianças ou adolescentes que tinham de escolher uma pessoa para ficar longe do grupo, enquanto as outras combinavam uma palavra que teria que ser adivinhada pela pessoa que ficou separada. De preferência um substantivo comum. Não valia verbo, nome próprio, etc.... A pessoa podia fazer perguntas para adivinhar a palavra,do tipo: pode-se comer? a gente tem em casa? a gente usa pra sair? e uma série de outras....para poder excluir coisas e aumentar a chance de se adivinhar. O critério para se contar os pontos ganhos ficava por conta do grupo. Eu amava essa brincadeira.

Outro dia imaginei que se fosse condenada a viver numa ilha por um mês e me dessem a chance de escolher um só tipo de cada item abaixo, o que escolheria?

a) refeição
b) bebida
c) livro
d) hobby
e) vestimenta
f) calçado
g) radio, celular ou tv
h) cama, rede ou futton
i) um animal
j) acrescente por conta própria mais um item que seja importante para você

Já sei quais seriam minhas escolhas. Gostaria que meus poucos seguidores participassem dessa brincadeira, de alguém que tem muito o que fazer o dia inteiro mas consegue arranjar uma horinha para se divertir e recordar a infância.

Brincar com esse tipo de coisa sempre me anima.....😄😄😄😄😄😄😄😄

4 comentários:

redonda disse...

eu iria na j escolher uma pessoa, bem disposta e faz-tudo (capaz de com uns pauzinhos fazer um rádio para pedirmos ajuda por exemplo)

redonda disse...

e para responder às outras:
a) refeição, algo com pão, talvez um bife no pão
b) bebida, leite
c) livro, os três volumes de O Senhor dos Anéis - queria voltar a lê-los
d) hobby - gosto de andar
e) vestimenta - roupa quente
f) calçado - botins ou sandálias, consoante por lá estivesse frio ou calor
g) radio, celular ou tv - celular que tivesse net e pudesse ver televisão com ele
h) cama, rede ou futton - cama
i) um animal - um cão

sonia disse...

Vamos lá, somos bem parecidas nos gostos, pois eu escolheria
a) pão com queijo
b) cafe com leite
c) O livro do desassossego,, do Fernando Pessoa
d) andar
e) calça jeans e moleton
f) mocassin de tecido ou couro macio
g) celular com internet e tv
h) cama
i) uma cachorrinha
j) a pessoa que vai construir um barquinho....rsrs

sonia disse...

Redonda, estou distraída. Escrevi barquinho em vez de radinho....enfim, os dois são meios de nos safarmos da ilha deserta...rsrsrs