Total de visualizações de página
quarta-feira, 10 de junho de 2026
PONTEIROS PARADOS: IGUALDADE DE GÉNERO
domingo, 7 de junho de 2026
AGORA É TARDE DEMAIS....
Talvez por causa dos traumas que sofri na infância e juventude, por mais que tentasse, nunca encontrei um homem a quem amasse. Sempre achava defeitos e desculpas pra terminar os vários namoros, pois sentia que não havia amor suficiente da minha parte para continuar o relacionamento. Dois ou tres deles estavam realmente apaixonados por mim, eu sabia, mas algo mais forte surgia na minha cabeça e eu não confiava neles a ponto de aceitar proposta de casamento. Tinha medo, muito medo.
Acabei me casando com um homem por quem senti forte atração física e a última tentativa de uma família no futuro. Foi uma roubada. Só foi bom o lado FILHOS. Tenho os melhores que poderia desejar neste mundo. Mas o homem logo se revelou doente mental, ciumento ao extremo, via coisas onde não existia nada, procurava chifre em cabeça de burro, me fez passar por humilhações, foi violento ao extremo.
Depois de sofrer muito, com 9 anos de casada e muito lutar, estava separada e comecei uma tentativa de achar minha alma gêmea. Nunca a encontrei.
Hoje, com 80 anos já desisti há tempos de procurar o que sempre a mim foi negado: uma vida com alguém. Sei que os traumas me impediram uma vida plena, pois bloquearam minhas mais importantes buscas. Faltou-me a confiança desde criança, por tudo o que vivi.
De nada adianta expor os motivos que resultaram nisso, portanto vou seguir para falar a respeito da finalidade principal deste post.
Bem, ontem assisti a um filme chamado ANTES DO AMANHECER. Já havia assistido, mas por falta de coisa melhor, voltei a faze-lo. A atriz é a mulher, na minha opinião, mais bela que já vi. Parece uma pintura de um mestre renascentista! O rapaz tem uma forte sensualidade, mas só percebi isso com o correr do filme, pelos diálogos entre o casal.
O que eu mais queria na vida era ter conhecido um homem como esse. Mas acabei de refletir sobre o fato de que para ser merecedora eu também precisaria ter sido uma mulher como a do filme!
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
EM CADA JANELA UMA HISTÓRIA
Com 23 anos mudei de casa para apartamento e a partir daí, sempre apartamento. Numa casa você não tem a oportunidade de ver flashes de vidas alheias. Num apartamento isso pode ser motivo de muitas reflexões e até mesmo de uma certa dor.
Em primeiro lugar, não vou me queixar da vida. Aliás, é nesta fase que me sinto mais em paz e dona de uma felicidade que nunca experimentei antes. Não sou mais regulada por pai ou marido de forma violenta, pelo primeiro, ou doentia, pelo segundo.
Mas voltando ao tópico do meu texto de hoje, às vezes, numa noite de verão, para tomar uma brisa mais fresca, sento-me na cadeira de praia que fica no terracinho e começo a olhar as janelas, sem me demorar em alguma em particular. Quando era jovem, ao passar por um casa, ficava imaginando como seria a vida das pesoas daquela família. O fato de nem sempre eu ter tido uma infância feliz, fazia-me imaginar que os outros tinhas histórias instigantes para contar....
No entanto, hoje, depois de passar poucos minutos numa especie de contemplação aleatória das várias janelas iluminadas, eis que uma cena deu ensejo a esta postagem. Vi um rapaz com corpo magro, sem camisa, de shorts preto, tipo sunga, andando pelo cômodo, quando chega quem talvez seja sua mulher, e se coloca perto dele, nenhum gesto que indicasse o início de alguma intimidade, mas aí....o fato de sentar-se no sofá e puxar a cortina, deu margem à minha imaginação....e mesmo sabendo que eu não daria conta de mais um relacionamento desde os 34 anos, quando me separei, senti falta de companhia. Hoje gostaria de conversar com alguém gentil e inteligente; já senti atração física quando era mais nova e separada, tive minhas amizades coloridas, mas hoje, aos 80 anos, ainda gostaria de ter boa companhia para um café ou mesmo um vinho, só para trocar ideias.
Uma coisa, porém, é certa. Os homens são movidos a sexo, não se interessam por conversar sem a garantia de um rala e rola no final....