Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de outubro de 2018

LAVADORA DE ROUPA

Resultado de imagem para LAVADORA DE ROUPA

(usando os eletrodomésticos para dar forma a idéias que me chegam à mente, já que com eles convivo diariamente)



Tudo começou com a bendita lavadora. Tenho uma há 46 anos, ainda funcionando perfeitamente. Claro que já troquei a mangueira e uma vez ou outra alguma braçadeira, mas o motor ainda é o mesmo. Estava colocando minhas roupas para lavar quando me dei conta de que sempre segui à risca as instruções para o bom uso dessa máquina. Não usar alvejantes, detergentes ou desinfetantes, usar o nível de água indicado para a lavagem das roupas, girar o botão regulador sempre para a direita, etc. etc.

De repente me dei conta de que tenho uma tendência a "seguir as instruções" de tudo.

Nem sempre isso é o suficiente. Você tem que ousar em matéria de criatividade, quando é para agregar valor ao seu tempo, que cada vez é mais curto. Há pessoas que "jogam" com a lavadora de maneira a facilitar suas vidas. Reparei que uma amiga fazia com a máquina o que os garotos hoje fazem com os joguinhos eletrônicos. Mexia aqui e ali desde que fosse para facilitar sua vida. Alterava os ciclos de lavagem, pré lavagem, enxágue, e ainda aproveitava a água da última lavagem para lavar o quintal de sua casa. Isso há 40 anos. Ainda me lembro. Mas também reparei que ela é esperta para tudo o que faz. Sempre sabe onde comprar coisas para sua casa e economizar muito dinheiro... e isso considerando que tem dinheiro para viver confortavelmente

Eu nasci com tendência para seguir as regras. Desconfio que essa virtude já não pode ser considerada tão nobre assim....

Nenhum comentário: