Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

AS SEQUELAS




Nunca prestei atenção a elas. Os eventos traumáticos de que fui vítima |(quedas, acidentes, etc.) foram dolorosos e precisei de um certo tempo para que me recuperasse. Dor e imobilidade temporárias deixaram-me de cama, depois no sofá, com movimentos controlados por muletas e apôio em cadeiras até chegar ao banheiro e cozinha; muito tempo refletindo sobre até quando permaneceria nessa semi-mobilidade que me atormentava mente e alma... Aos poucos, me recuperando, nem procurei uma fisioterapia necessária, devido às sequelas que ficaram dos tombos e acidente de carro que sofri. Era plena época da pandemia da Covid-19 e achei que poderia me arriscar a ser infectada pela doença, caso fosse a algum hospital ou clínica para tratamento,  acrescentando um problema a mais aos que já tinha. Pois bem, depois de 2 anos, com as sequelas dos tombos e do acidente, percebi que isso vai durar enquanto eu viver. A dor aguda e imobilidade provisória passaram. Hoje sinto dor crônica em certos locais do corpo e sei que já é tarde para tentar a cura. Amigos do blog, cuidado com AS SEQUELAS. Podem, de uma certa forma, gerar desconforto e dor que, tudo somado, dividido e chegado a um resultado, signifique mais que o previsto!!!

3 comentários:

redonda disse...

Será que não há nada que se possa fazer para acabar com as sequelas ou melhorar?
Estava a pensar na aplicação de anti-inflamatórios ou fisioterapia.
Não gosto nada de ter dores e também noto em mim que demoro mais tempo a melhorar, mesmo sem ter tido acidentes ou quedas, mas de simples maus-jeitos.
um beijinho e boa noite

sonia disse...

Gábi, fisioterapia talvez traga bom resultado se feita logo após o acontecimento. Já anti-inflamatórios para mim são um desastre: acabam com meu trato digestivo. Há acidentes que pela gravidade atingem músculos e nervos e aí a dor fica crônica. Nessas horas refletimos sobre a finitude da vida: já imaginou se ela não tivesse fim?
Beijinhos, Sônia

redonda disse...

Podia ter fim, mas durar um pouco mais, mantendo nós as capacidades físicas e mentais e sem perdermos ninguém
um beijinho