Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CATA CACA

Resultado de imagem para catador de coco de cachorro




Estou na fase de escrever sobre o que sinto em relação ao que vivo....sem vontade de buscar um assunto objetivo, que não tenha a ver com minha vida. Para isso há pessoas bem mais habilidosas que eu. Consigo falar sobre o que reflito, a partir do que vejo.

Hoje converso sobre o quanto estamos, apesar de todo o avanço tecnológico, complicando nossas vidas. Chega a ser cômico, às vezes. Um exemplo que ilustra o que quero dizer é a engenhoca para catar cocô de cachorro. Fiquei perplexa ao ver como funciona. 

Na praça onde passeio com minhas duas cachorrinhas assisti a uma cena insólita: uma senhora, segurando seu cachorro com uma das mãos, portava, além de uma sacola, um objeto pesado, estranho e desconhecido para mim (ver foto acima). De repente ela pegou da sacola um saco plástico e revestiu parte da engenhoca. Em seguida, baixando o objeto ao chão, puxou a alavanca do artefato, vestiu a sacola plástica na extremidade, e como uma boca de dentes mecânicos, abocanhou a porção deixada por seu cachorro. 

Olhei espantada para aquilo, perguntando-me de que utilidade seria  algo que é pesado, desconfortável para levar num passeio com o totó e mais complicado que apenas um saquinho plástico para catar caca de cachorro, dar um nó e descartar no lixo mais próximo.

Às vezes o progresso só complica. O robô já anda pelas ruas e nem percebemos...

2 comentários:

a outra disse...

Não sabia que havia uma engenhoca assim, a minha irmã quando passeia o Spassky costuma levar saquinhos

e vou assinar como a outra por estar com um email diferente, mas sou a redonda, Gábi :)

sonia disse...

Que bom que tenho ao menos uma seguidora fiel.....rsrsr
Beijinho.