Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Filhote de passarinho



                                                (imagem da internet)



Hoje, logo cedo, já tive uma experiência triste: minha cachorrinha de 9 anos pela primeira vez conseguiu, por um segundo, pegar um filhote de passarinho na boca. Dei um grito, ela soltou, mas foi tarde. A avezinha deu seu ultimo suspiro na palma da minha mão. Isso me deixou arrasada. Não consigo parar de sentir o calor do corpinho daquele filhote na minha mão e o momento em que soltou a cabecinha e morreu. 

Acho que estou mais preparada para encarar a minha própria morte que a de um bichinho tão frágil como o passarinho.

O pior de tudo é que a lembrança do calor daquele frágil corpinho na palma da minha mão ainda vai ficar por algum tempo me atormentando...

2 comentários:

redonda disse...

Gosto de pensar que a haver um céu lá terão de estar o Fiel, o Wolf e o Tuiqui e todos os outros cãezinhos que não conheço - a minha mãe teve vários enquanto crescia e aprendeu a andar com uma cadelinha a Miss à qual se segurava para dar os primeiros passos. A ser assim também os passarinhos terão de voar por lá.
um beijinho e uma boa noite

sonia disse...

Ainda estou mexida com o tal do filhotinho. Quando lembro dá um tranco no coração. Um rapaaz enterrou o filhote, eu não ia conseguir:((
Beijos, querida.