Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

A MENTE É ....QUASE TUDO!!!



         
   (só eu sei o quanto guardo de lembranças com relação a essa flor!)



Quero agradecer a quem me deu vida, pois apesar de tantas encrencas de saúde, conservo minha mente lúcida! Lembro-me de coisas que me deixam perplexa. E me pergunto: por que certos fatos banais, corriqueiros, chegam à mente com tanta nitidez e outros mais excepcionais, ficam meio que adormecidos e nem sempre vêm à memória? Estes funcionam como certos sonhos, que ao acordar já começo a perder o contexto e ficam só "sensações" fugidias, que escapam ao meu controle, mas permanecem quase o dia inteiro como flashes que duram menos de 1 segundo e como tal não permitem a lembrança nítida do sonho?

Não gosto de retrospectivas dos fatos que aconteceram no mundo, e essa é a época em que os canais de TV exploram bastante esse tema, apresentando os fatos mais marcantes do ano. Tenho ojeriza por esse tipo de notícia. Talvez porque já não se pode alterar nada e como consequência, são um peso morto e enterrado. Se não aproveitamos o momento em que as coisas acontecem não é depois que vamos fazer algo para melhorar a situação.

O ser humano continua o mesmo e vai ser assim por muito tempo.....

2 comentários:

Olinda Melo disse...


A nossa mente sustém-nos quando tudo falha.
Dos meus sonhos lembro pouco ou nada, por
vezes apenas migalhas, ou então sei que
sonhei e mais nada.

Normalmente, não gosto de reproduzir fotos
de desgraças. Não gosto contribuir para a
proliferação dessas imagens. Penso que o
nosso pesar deve ser dito com palavras, de
preferência, com simplicidade.

FELIZ ANO NOVO.
Abraço
Olinda

sonia disse...

Agradeço sua visita e comentário. Desejo que volte sempre. Tenha um novo ano cheio de alegrias e realizações! Abraço.()