Total de visualizações de página

domingo, 31 de dezembro de 2023

LOVE LETTERS


                                                                 (imagem da internet)

https://youtu.be/APZqpsISrgM


Nunca fui de escrever muitas cartas de amor, mas confesso que uma ou duas vezes acabei por me render a esse costume romântico. 

Neste momento ouço Love Letters, por Ray Conniff, e logo minha memória vai para o tempo em que dançava essa música, de rosto colado. Chega um nó na minha garganta, de pura nostalgia e vontade de rever esses dias de tantas emoções. Com todos os problemas típicos da juventude, não há dúvidas de que é esse nosso melhor tempo.

Acontece que não se recupera o minuto seguinte, quanto mais anos e anos...

sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

A MENTE É ....QUASE TUDO!!!



         
   (só eu sei o quanto guardo de lembranças com relação a essa flor!)



Quero agradecer a quem me deu vida, pois apesar de tantas encrencas de saúde, conservo minha mente lúcida! Lembro-me de coisas que me deixam perplexa. E me pergunto: por que certos fatos banais, corriqueiros, chegam à mente com tanta nitidez e outros mais excepcionais, ficam meio que adormecidos e nem sempre vêm à memória? Estes funcionam como certos sonhos, que ao acordar já começo a perder o contexto e ficam só "sensações" fugidias, que escapam ao meu controle, mas permanecem quase o dia inteiro como flashes que duram menos de 1 segundo e como tal não permitem a lembrança nítida do sonho?

Não gosto de retrospectivas dos fatos que aconteceram no mundo, e essa é a época em que os canais de TV exploram bastante esse tema, apresentando os fatos mais marcantes do ano. Tenho ojeriza por esse tipo de notícia. Talvez porque já não se pode alterar nada e como consequência, são um peso morto e enterrado. Se não aproveitamos o momento em que as coisas acontecem não é depois que vamos fazer algo para melhorar a situação.

O ser humano continua o mesmo e vai ser assim por muito tempo.....

domingo, 24 de dezembro de 2023

FELIZ NATAL AOS MEUS AMIGOS DO BLOG



Deixo a todos os que visitam meu blog, sempre ou de vez em quando, um   

FELIZ NATAL   cheio de alegria e paz no coração!!!






terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Filhote de passarinho



                                                (imagem da internet)



Hoje, logo cedo, já tive uma experiência triste: minha cachorrinha de 9 anos pela primeira vez conseguiu, por um segundo, pegar um filhote de passarinho na boca. Dei um grito, ela soltou, mas foi tarde. A avezinha deu seu ultimo suspiro na palma da minha mão. Isso me deixou arrasada. Não consigo parar de sentir o calor do corpinho daquele filhote na minha mão e o momento em que soltou a cabecinha e morreu. 

Acho que estou mais preparada para encarar a minha própria morte que a de um bichinho tão frágil como o passarinho.

O pior de tudo é que a lembrança do calor daquele frágil corpinho na palma da minha mão ainda vai ficar por algum tempo me atormentando...