Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de julho de 2021

REVIEW

                                                                  (vista do meu quarto )



Dizem que quando estamos próximos de partir, nossa mente traz todo o passado em ritmo rápido. Não sei se isso é verdade, mas estou tendo insights de cenas do meu passado todos os dias. E são fatos inesperados que surgem de repente, alguns muito agradáveis, outros nem tanto, mas que não causam mais sofrimento. É como se eu tivesse filmado tudo e recolhido o filme em gavetinhas separadas, por época em que ocorreram os fatos. Só posso dizer que vivi plenamente meus momentos, e que minha memória é fantástica. Lembro de nome e sobrenome de várias amigas do tempo do curso primário, além de suas feições, perfeitamente, como se as visse hoje. Não posso me queixar da vida. Tive momentos curiosos, preciosos, e alguns sinistros e aterradores. Mesmo esses não me trazem mais o baque no coração que me traziam anos atrás. Acho que significa desapego e ao mesmo tempo gratidão. Como sou curiosa, não gostaria de ter vida eterna, pois estou louca pra saber o que vou encontrar do lado de lá. Só tenho dor ao pensar em deixar meus filhos e minhas cachorrinhas....mas se eu fosse mais racional até isso não me aborreceria, pois quando me for já não sou mais. Adeus ego....que é o que nos escraviza nesta vida.


2 comentários:

redonda disse...

Gostava que pudéssemos continuar a ser o que somos no depois.
Às vezes também tenho essas memórias, porque me surgem sem eu saber bem porquê, outras vezes porque as procuro e também penso em algumas como gavetas - e há umas que evito abrir pela dor e outras de momentos pelos quais me sinto grata.
Espero que haja um depois.
um beijinho grande e bom fim-de-semana

sonia disse...

Acredito que o depois, se houver, nunca será o mesmo que temos nesta vida. É tudo muito misterioso.
Beijinhos Gábi.