Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2021

GRACIAS A LA VIDA....



(quadro pintado por minha mãe)


Só uma pessoa velha (tenho aversão pelos termos "idosa" ou "de idade avançada"). sabe o que significa o substantivo composto "mal-estar". É algo genérico, não dá pra definir, na maioria dos casos. Pode ser tontura, mas não é. Pode ser náusea, mas não é. Pode ser zumbido na cabeça, mas não é. É outra coisa. Talvez seja algo próximo a um cansaço extremo e dor em todo o sistema ósseo, muscular e nervoso, ao mesmo tempo.

E o ritmo? Ah!! Este mudou totalmente. Sempre fui uma pessoa de ritmo rápido. No trabalho era apelidada de "road runner". Agora minha mente está lá na frente e meu corpo andando num ritmo lento, ao qual sou obrigada a obedecer.

Tudo isso junto, não sei como ainda consigo arranjar forças para fazer o serviço de casa e cozinhar para receber meus filhos duas vezes por semana. Quando digo cozinhar, quero dizer fazer pratos mais complexos que o trivial simples.(Hoje estou preparando uma feijoada para amanhã). Sempre estou criando, pois é na culinária que exerço um de meus dons, que são poucos mas que não troco por nada.

E sendo grata ao Universo por estar dando graças a ponto de poder ser mais útil do que inútil e ainda não estar incapaz de cuidar de mim.

GRACIAS A LA VIDA QUE ME HA DADO TANTO.....

2 comentários:

redonda disse...

Fiquei com vontade de provar a feijoada :)

sonia disse...

Estava gostosa, meu filho mais velho disse que havia comido feijoada por 3 dias. A minha nora fez e eu não sabia. Mas comeu bem por aqui...rsrsrs