Não vivo bem no caos. Tenho gosto em manter o lugar onde moro relativamente em ordem. Só que ultimamente manter a ordem tem se tornado um fardo. Por onde ando vejo alguma sujeirinha e aí tenho a opção de deixar pra lá ou limpar. Os ciscos aparecem de um minuto para outro. Os pêlos das minhas cachorras enchem uma pá a cada vez que varro a casa. (o que faço a cada 2 dias).
A vida é um constante limpar, limpar, limpar. Tento simplificar as coisas ao máximo. Não sou acumuladora, só guardo o que pode me ser útil. A cada vez que faço mudança chamo o caminhão da Casa do Caminho e levam uma porção de coisas. Hoje tenho poucos móveis. Só o mínimo necessário. Mesmo assim,sempre tenho coisas pra guardar, arrumar, limpar....
Por isso digo que a mulher tem uma sina que é só dela. Quando o homem limpa é por profissão, a troco de dinheiro. E não há um só homem que não tenha alguma mulher por trás dele, limpando sua sujeira.
É uma sina particularmente feminina. Limpar esse mundo imundo!
2 comentários:
Eu tenho sorte, o meu companheiro limpa e cozinha :) por isso também só comecei a cozinhar mais há cerca de três, quatro anos, e agora para compensar cozinho mais vezes do que ele, mas limpar continua a ser mais ele (também é mais organizado do que eu)
Sortuda!. Meu ex nunca fritou um ovo nem fez algum serviço dentro de casa.
Postar um comentário