Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de junho de 2021

DEPRESSÃO E ANSIEDADE



Tema de difícil discussão, até porque paira um certo preconceito em torno disso.

Só há 2 ou 3 anos resolvi atacar o problema de frente. Tinha resistência, pois com mãe doente dos mesmos males, sempre medicada e nunca apresentando melhoras significativas, não queria me submeter a tratamentos químicos, até que cheguei a um ponto  em que me rendi.

Melhorei bastante, pois hoje os medicamentos são mais eficazes que há 50 ou 60 anos quando minha mãe sofria o auge da doença.

Conheço meu organismo relativamente bem e sei que estou novamente num processo de distúrbio mental, começando a me perturbar. Tenho mais medo de mais coisas, fico ansiosa com fatos que os outros (normais) tiram de letra , mas agora o problema de resistência é outro. Não quero pensar em aumentar as doses dos remédios. Vou dar um tempo até a pandemia acalmar a ver se acalmo também. 

Usando a expressão de uma amiga gaucha : Arre Égua! vou tolerando, tolerando.....


Um comentário:

redonda disse...

A minha mãe e as minhas irmãs passaram por depressões, uma das minhas irmãs teve agarofobia, a outra, ataques de pânico. Acho que talvez já tenha estado perto de uma depressão quando vejo tudo muito negro, mas talvez tenha tido a sorte de nisto sair mais ao meu pai, não sei.
um beijinho e espero que o tempo ajude a melhorar (aqui está a começar o Verão, aí será o Inverno, mas espero que um Inverno com muitos dias de sol)