Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2019

o casal de sanhaços







Era um casal de sanhaços azuis. Estavam mortos em frente a uma escola. Quase pisei neles. Levei um susto e ao mesmo tempo fiquei tomada de tristeza. Raramente vejo um passarinho morto. Até me perguntava como isso acontecia se há tantos passarinhos e eu nunca os vejo mortos. Desta vez foram dois. Parei e fiquei a pensar o que teria acontecido a eles. Hoje felizmente já não se vê garotos matando passarinhos com estilingue. E logo dois....resolvi bater na porta da escola e apareceu uma moça que ficou olhando e logo esclareceu minha questão: bateram numa grande janela de vidro que havia na escola. Lá iam voando juntos o casal de passarinhos e se chocaram violentamente contra o vidro. Não tive coragem de olhar de perto mas ela falou que estavam com sangue no bico e na cabecinha. Foi buscar uma caixa de papelão, um punhado de guardanapos brancos e providenciou uma caminha para os pobrezinhos. Fiquei comovida. Agradeci a ela. A escola se chama SUPERA. Ensina a exercitar e desenvolver a capacidade cerebral. 

Deve ser uma boa escola. Pois a moça foi rápida ao diagnosticar a causa da morte e a providenciar um enterro digno ao belo casal.

3 comentários:

redonda disse...

Por ter uma funcionária assim deve ser uma grande escola

sonia disse...

Eu concordo. Essa escola é frequentada tanto por jovens como por idosos, para que exercitem a mente e evitem a demência. E a moça foi tão rápida para resolver a situação que me pareceu ser uma propaganda viva do que a escola ensina!

sonia disse...

Voltei para contar que 7 meses depois a escola ainda não providenciou colantes na janela para que os passarinhos não tentem atravessar o vidro. E é uma escola que ensina a desenvolver a mente.....:((