Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

TER SEMPRE UM SONHO EM VISTA...





O importante é não abandonar os sonhos.  Estou me referindo aos sonhos que temos acordados, enquanto vamos vivendo. Eles mudam sem que a gente perceba, então vamos realizando cada um, a seu tempo.Fazendo um retrocesso perceberemos que nenhum deles foi tão importante, já que são mutáveis e efêmeros. Mas àquela época eram o que me moviam. O essencial é a vontade de realizá-los, contanto que possamos vê-los mais tarde como algo que passou. Mas valeu o esforço de realizar cada um deles. E algum que não possamos ter realizado também vai deixar de ser importante. É isso que dá sabor à vida. Ter um sonho é um tipo de paixão. Acreditem que entre os vários que tive, cheguei a sonhar por muitos anos em cantar no coral da orquestra do Ray Conniff!!! 

Mesmo depois de idosa (ô palavrinha) eu ainda tenho sonhos, mas são muito diferentes.Já têm data de validade menor. São mais singelos.

O que ficou agora e de forma muito intensa é a gratidão por ter chegado até aqui com a consciência tranquila. Fiz o que fiz porque assim o quis. Não me queixo. Paguei o preço de todas as minhas bobeiras.

2 comentários:

redonda disse...

Quando olho para trás parece-me que também os sonhos definem como fui em determinadas idades. Há alguns que gostava de ter realizado.

sonia disse...

Gábi,
o que mais me intriga são os sonhos que tenho enquanto durmo: reincidentes. Claro sinal de que tenho ao menos dois assuntos na vida sem uma boa resolução. Psicanálise a essa altura já não me interessa....rsrs

Beijinhos,
Sônia