Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2019

O osso da sorte

Resultado de imagem para o osso da sorte




Morei na casa da minha avó até os 8 anos de idade. Tínhamos quintal, pomar e galinheiro. Minha avó, portuguesa, cozinhava muito bem. Lembro-me de vários pratos deliciosos, entre eles a canja de galinha feita com matéria prima do galinheiro, e que incluía um cacho de pequenas gemas cozidas dos ovos que ainda não haviam maturado totalmente.

Hoje, ao desossar um peito de frango cozido para o almoço das minhas cachorrinhas notei (e já havia notado algumas vezes antes) que o osso da sorte (do peito da galinha) era bem maior quando eu era criança, Tanto é que sempre tirávamos a sorte e quem ficasse com a parte maior da forquilha era o "sortudo". 

Agora não dá mais para brincar com o osso da sorte. O tal osso se tornou tão frágil e pequenino que já não significa nada muito atraente para se jogar a sorte. 

Será que a sorte anda sumida ou o alimento prejudicado? 

2 comentários:

redonda disse...

O blogue do Rui é o Coisas da Fonte
http://coisas-da-fonte.blogspot.com/
Quero acreditar que continuamos, que há um depois, e quiçá aí, dará para o conhecer. No seu blogue ele colocava enigmas, ensinava-nos, e divertia-nos, já pelos comentários se via como é especial, e organizou almoços - encontros de bloggers, fez-me sentir bem-vinda, quando o conheci a ele em pessoa e a outros bloggers como a Clara do blogue À Flor da Pele https://aflordaminhanovapele.blogspot.com/ e os outros que também menciono pelos textos que escreveram.
um beijinho
Gábi

sonia disse...

Olá Gábi,
estou abrindo agora as 23h11 meu PC mas o sono é grande. Vou ler com calma amanhã. Obrigada por me dar as indicações de como ler o blog do Rui e da Clara.
Um beijinho,
Sônia