Perguntaram à Dona Canô (mãe de Maria Betânia) como conseguia tanta disposição apesar de seus cem anos de idade. Qual o segredo de tamanha serenidade? Ela respondia: "É aceitar o que está se passando".
Comecei com esse prefácio para escrever sobre o que estava sendo construído nesses últimos dias, tomando forma e sequência no dia 9 de fevereiro passado.
Há algum tempo eu andava insatisfeita (como pensamos e decidimos a torto e à direito, oh!) com muito trabalho a fazer em casa, mesmo morando sozinha. Acreditei ser porque num apartamento de 3 dormitórios, duas salas, dois banheiros, dois terraços, cozinha e lavanderia, sobrava-me pouco tempo para o lazer. E aconteceu o que menos esperava: o apartamento em frente vagou e o dono dividiu-o em 2. Um de 45m2 e outro de 35m2. Observando a reforma achei que o de 45 seria a salvação da lavoura. Lá trabalharia menos e sobraria tempo para algum lazer. Falei com o dono e no dia 9 fiz a mudança. Contratei um casal que levou tudo o que era pesado de um canto para o outro.
Logo no primeiro dia avisei a prestadora de serviços que precisava mudar o ponto da TV/Internet/Telefone fixo e assim cobraram 90,00. Fiquei empolgada com o novo cantinho, até que chegou a hora de dormir e vi que minhas cachorras não sabiam onde se acomodar. Olhavam-me com uma carinha que dizia: onde você veio nos enfiar????
No dia seguinte, ainda cansadíssima, fiz um almoço simples e meus filhos vieram. Um deles falou: mãe, seu quarto parece uma despensa. Realmente, era pequeno e não tinha janela. Só azulejo de vidro para clarear um pouco. Ao amanhecer eu não dormia mais e à noite entrava luz da rua.....
Para resumir, 4 dias depois já estava eu de volta ao velho apartamento de 3 dormitórios. E pagando tudo outra vez: mudança de móveis e ponto de internet. etc.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguém já disse que tudo é relativo (Dr. Einstein) então eu pude sentir na pele e no bolso o que significa retomar um esquema antigo e desta vez achar minha situação MARAVILHOSA. Que delícia voltar a respirar sem ter uma cadeira ou uma parede na frente a me prender os mínimos movimentos. E ganhei dois presentes nessa volta. Foi tirada uma mesa gigante da sala (que fazia parte do pacote quando aluguei o apê) e meu fogão finalmente pode reinar com seus 4 pezinhos, já que estava embutido num local muito alto que me obrigava a cozinhar subindo num tablado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou protegida pelo Divino. O proprietário não cobrou os dias em que passei no outro apartamento (ele é dono do prédio) e não havia ainda assinado qualquer contrato. Decerto pressentiu que eu mudaria de ideia.
Mas assim mesmo separei muitas coisas para doação que o caminhão virá buscar amanhã.
2 comentários:
Ainda bem que deu para voltar
um beijinho e uma boa semana
Gábi
Querida amiga,
senti que devo ter uma bela proteção. Tudo correu a meu favor. Até a experiência que custou cansaço e dinheiro!!!
Beijinho,
Sônia.
Postar um comentário