Moro um apartamento cujo banheiro não me permite ter uma banheira. Quando criança havia no sobrado onde morávamos, uma banheira daquelas típicas de sobrados, mas que permitiam o que hoje considero um luxo. Era branca, e o aquecimento a gás permitia uma água quentinha.Com o problema do espaço, apartamentos cada vez menores, os boxes mal dão direito a um corpo em pé para tomar sua chuveirada, e olhe lá.
Bem, procurei um jeito de ter algo em que pudesse "ficar de molho" por alguns minutos, colocar um óleo de banho e deixar a pele relaxar. Já tinha perdido a esperança, quando comentando o fato com meu filho mais novo ele disse: - mãe, e se vc usasse um container, desses que usávamos para guardar roupas na loja?
Trouxe o "pesadão" para casa e hoje fiz a experiência. É uma caixa de plástico reforçado, enorme, mas que só entrou no box passando por cima, pois pela porta, nem pensar...
E eis que acabei de tomar meu primeiro banho de container! E não é que foi uma delícia? Claro que não deu pra esticar o corpo, mas fazia em turnos, uma hora era o pescoço, tronco e abdomen e outra hora as pernas e pés. Coloquei um canecão de água fervendo para apressar o processo, mas o chuveiro esquenta bem e deu conta do recado. Minha sorte que sou magra e coube na caixa.
Fica aí uma idéia. Só há um problema, que já estou tentando resolver. Como esvaziar o container após o banho? Virar aos poucos não dá, pois cheio de água pesa toneladas. No futuro farei um furo próximo à base, adaptando um tipo de tampão. Por enquanto tive que esvaziá-lo com o canecão que usei para enchê-lo.
A idéia está lançada. Muita gente deve achar que sou maluca, que o trabalho não compensa, mas a sensação de relaxamento e de pele fresca e limpa não tem preço!!!
Já estou pensando qual será o óleo que escolherei para a próxima sessão...lavanda, eucalipto, alecrim, neroli? Isso vai ser a parte mais simples!
O texto acima sofrerá sérias modificações no texto abaixo.
Explico: meu banho de container ficará restrito a datas comemorativas: Ano Novo, Natal, Aniversário, etc...e o que vai prevalecer é o velho banho de chuveiro.
Motivo: hoje deixei o container no box do banheiro para represar a água necessária que consumo num banho de chuveiro normal, apenas para comparar o consumo entre um banho de container e um banho de chuveiro. Confesso que não tenho coragem (não seria ecologicamente correto) e nem dinheiro para desperdiçar diariamente em tanta água e energia gastas num banho. Mas valeu por um dia, apenas para matar a saudade.
Já vai longe o tempo em que nem se sonhava que um banho com fartura de água seria proibitivo!!! Que peninha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário