Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

O QUE É A VIDA?

                                                               (minha cachorrinha querida)



Aproveito o estado de espírito totalmente desprovido de ilusões e arrisco dizer que a vida é uma cilada. Só percebe isso quem viveu muito. É tudo calculado para te levar ao ponto em que se vê nitidamente que as ilusões são necessárias apenas para a continuação da espécie.

Resta a pergunta: para que???  Faz parte de algum plano? Caso sim, que mistério é esse? Para que esses paninhos quentes que a vida nos passa, se mais tarde ela deixa a máscara cair? Que crueldade é essa que faz com que alguns tenham que assistir a seu próprio declínio e desintegração? Outros morrem cedo, de repente,  e não lhes é dado observar a decadência dos multiplos órgãos com os quais é feito o corpo humano. Isso pra não falar da mente de alguns, que por alguma razão (ou nenhuma) deixa de funcionar corretamente. 

Para que consciência se não sabemos ao certo o sentido desse fenômeno?

É o plano perfeito para que coloquemos em dúvida a existência de um propósito divino para tudo isso.

Hoje só tenho perguntas. Nenhuma resposta para o que chamamos VIDA.



P.S.1  Cheguei a ter vontade de ser uma cachorra.

P.S.2  Sim, tenho depressão leve

2 comentários:

redonda disse...

Lembrei-me do livro O meu pé de laranja lima. Acho que o devo ter lido mais de três vezes, a primeira ainda adolescente e chorei de cada vez. E pensei no livro pelo que tinha na contracapa, a referência ao Principe Ludwig a quem contaram tantas histórias que ele não se via capaz de enfrentar a realidade e o Zézé que desde pequeno teve de enfrentar a realidade, sem histórias.

sonia disse...

Que experiência rica teve com essa leitura de que fala. Por isso é bom fazer releituras para sentir se as impressões a respeito do texto ainda são as mesmas ou mudaram muito...rsrs