Total de visualizações de página

domingo, 28 de maio de 2023

SANTOS, MINHA TERRA NATAL

Vivi ontem um dia que esperava há tempos. Passei-o em Santos, minha amada cidade natal, para onde não ia há anos. Está linda, cheia de vida, colorida, com cheiro de mar e de flores, com gente livre, leve e solta passeando por suas calçadas convidativas. Há algo que me agrada muito em Santos: a cidade é plana!!! Você consegue caminhar e não se cansa tanto como na cidade onde moro. Não gosto de onde moro, mas foi o que o bom senso me indicou na fase da vida que estou atravessando. 

Passei o dia com meu filho mais novo e as duas cachorras, que se comportaram muito bem! 

O que me impressionou foi a facilidade de contato que tive com algumas pessoas com as quais conversei. Senti uma empatia enorme pelos santistas! Pareceram pessoas de bem com a vida e isso me alegrou muito. Voltei no tempo e senti grande afinidade com a cidade e as pessoas, que me receberam de braços abertos. Pretendo voltar mais vezes à minha terra natal.

Fico devendo uma boa foto. Só fiz videos....

quarta-feira, 17 de maio de 2023

osso da sorte


quinta-feira, 4 de maio de 2023

AMIGAS...ISSO EXISTE A QUALQUER PROVA? DUVIDO!!!!!!!







Será que eu tive amigas? Tenho saudades de muitas de quem já é impossivel o contato. Amigas de escola, do curso Normal, em Santos. Por onde anda a Judith e a Tita, inseparáveis em sua bela amizade mas minhas amigas também. 

Por onde anda Patrícia, amiga de uma firma em que trabalhamos, que me dispensou pelo whatsapp, dizendo que precisava dar um tempo para se dedicar à sua missão?Não sei qual seria a missão. 

Rose, que foi casada com Pelé, amiga de Santos, de quem sinto saudades. Parece que mora nos Est.Unidos. Maria do Carmo, amiga de Rose.  que morava perto de minha casa em Santos e era noiva do Vitinho. 

Mary, amiga do Citibank, Santos, onde trabalhamos, que sumiu voluntariamente, sei lá porque.

e amigas daqui, de Santo André, onde moro há tempos, que decidiram falar comigo só pelo whatsapp sendo que tres delas moram a poucas quadras do meu apartamento. Por que antes da pandemia vinham aqui em casa tomar lanche comigo e conversávamos bastante? Parece que gostavam de mim, ora essa!!! 

Mas eu aprendi a não mendigar amor e amizade. Dei alguns sinais leves de que ainda estava disposta a compartilhar da companhia delas, até faria lanches gostosos novamente, para momentos de pura descontração. Mas sinto que é minha vez de enxergar mais fundo e perceber que nossa amizade não era tão  importante como eu pensava. Ao menos da parte delas.

Desde outubro passado fiquei  3 meses inteiros de cama devido a uma cirurgia e só pude contar com a ajuda dos filhos. Eles sim, são meus únicos e verdadeiros amigos.