Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A PELE




                                                          (imagem da internet)


A pele é o maior órgão do corpo humano e é aí que costumo ferir.  En Inglês essa mania se chama "skin picking". Desde criança tenho minhas manias que vão mudando conforme a idade. Antes era roer unha, depois fumar, em seguida comecei a esfolar a pele. Não consigo controlar isso. E agora, velha, além das manchas da idade, ficam as cicatrizes das várias esfoladelas que vou fazendo. Serve qualquer lugar: costas, braços, pernas, trazeiro e até rosto, às vezes. O que costumo deixar mais ou menos intacta é a parte anterior do torax, peito e abdomen. Não vou a terapeuta nenhum a essa altura da vida. Dane-se....

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Não será o melhor caminho , digo eu...
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

redonda disse...

Como eu ando a lutar com o meu mau hábito de criança de roer as unhas não vou dizer nada
um beijinho e uma boa noite

sonia disse...

Ricardo, já tentei psicoanalise, não funcionou.....chega de jogar dinheiro fora! Abraço.

sonia disse...

Gábi, cheguei a usar um pó amargo nas unhas para deixar de roê-las....Beijinhos.