Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2022

SENSIBILIDADE





Viver melhor na velhice é uma arte, já que a própria traz elementos desagradáveis e/ou dolorosos que são impossíveis de se evitar.

No entanto, enquanto a últimam visita não vem (aquela que ninguém quer receber)é bom exercitar algumas práticas que ajudam. Ao menos a mim, estão ajudando.

É o desenvolver da sensibilidade na vida prática. Ao lidar com os outros, tenho aprendido muito, só de ouvi-los até o fim de suas explicações. Ontem aprendi onde comprar várias coisas num único lugar, perto de casa. 

Ninguém vive para sempre, nem eu quero aqui dar lição de auto-ajuda, mas é o que tenho para hoje: dividir minhas experiências com meus amigos do blog. Escrevo mais para mim do que para meus contatos. Porque, como já dizia alguém, a vida só não basta. Precisamos temperá-la com nossos ingredientes prediletos para que fique mais palatável, ou menos indigesta...

Resgatei uma plantinha que estava maltratada ao pé de uma árvore e hoje , 3 dias depois, ela me responde com uma carinha melhor. É a planta que coloquei na foto e que agora vai aprender a crescer na água.

Viva a natureza!!!!

4 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Um belo texto que me fascinou ler.
Cumprimentos

sonia disse...

Grata pela visita. Beijos.

redonda disse...

Parece bem bonita e grata por ter sido salva

sonia disse...

Gosto de cuidar dos abandonados. Há muitas plantas iguais a essa que vejo em jardins bem tratados, mas resgatei só quem estava jogada à sorte...