Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

coisas que sinto quando acordada


                                                           (imagem da internet)


Isso deve acontecer a muita gente, suponho: geralmente me lembro dos sonhos que tive ao acordar . É só fazer um esforço de memória logo ao abrir os olhos. Mas hoje me esqueci do sonho. Só sei que sonhei. E agora, durante o dia, várias vezes  me vem um insight apenas da sensação agradável do sonho que tive, não da lembrança do próprio. Que estranho isso! Mas confesso que  quando tenho pesadelos e também não me recordo ao acordar, acontece o mesmo. Fica apenas a sensação (dessa vez muito ruim) do pesadelo que tive, não da lembrança do pesadelo em si. Não sei porque, mas acho que é prenúncio do que vou viver numa próxima....

Retificando: não é bem um prenúncio de uma próxima vida, mas é a possibilidade de os sonhos representarem um feitio de vida próxima, assim como nossa vida presente pode bem fazer parte dessa lista de vivências que se sucedem.  A vida atual nada mais é que o intermezzo entre o que já vivemos e o que viveremos....


Um comentário:

redonda disse...

Lembro-me de ser muito pequena e ter pensado que quando sonhava passava para outra vida até que escolhi aquela em que queria ficar
Gosto da ideia de podermos ter outras vidas desde que não perdessemos os que nos são queridos em cada vida.