Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Watch The Wisdom of Trauma Movie Premiere on June 8-14, Featuring DR. GABOR MATÉ Plus a 7-day teaching series on trauma with leading experts!

Watch The Wisdom of Trauma Movie Premiere on June 8-14, Featuring DR. GABOR MATÉ Plus a 7-day teaching series on trauma with leading experts!: https://vimeo.com/559202825Please click "CC" to turn subtitles on and to choose between English, Arabic, Bulgarian, Chinese, Czech, Dutch, French, German, Italian, Japanese, Portuguese, Romanian, Russian, Spanish, Polish or Turkish.We hope you enjoy the film!If you feel inspired to dee ...

REVIEW

                                                                  (vista do meu quarto )



Dizem que quando estamos próximos de partir, nossa mente traz todo o passado em ritmo rápido. Não sei se isso é verdade, mas estou tendo insights de cenas do meu passado todos os dias. E são fatos inesperados que surgem de repente, alguns muito agradáveis, outros nem tanto, mas que não causam mais sofrimento. É como se eu tivesse filmado tudo e recolhido o filme em gavetinhas separadas, por época em que ocorreram os fatos. Só posso dizer que vivi plenamente meus momentos, e que minha memória é fantástica. Lembro de nome e sobrenome de várias amigas do tempo do curso primário, além de suas feições, perfeitamente, como se as visse hoje. Não posso me queixar da vida. Tive momentos curiosos, preciosos, e alguns sinistros e aterradores. Mesmo esses não me trazem mais o baque no coração que me traziam anos atrás. Acho que significa desapego e ao mesmo tempo gratidão. Como sou curiosa, não gostaria de ter vida eterna, pois estou louca pra saber o que vou encontrar do lado de lá. Só tenho dor ao pensar em deixar meus filhos e minhas cachorrinhas....mas se eu fosse mais racional até isso não me aborreceria, pois quando me for já não sou mais. Adeus ego....que é o que nos escraviza nesta vida.


quarta-feira, 21 de julho de 2021

a mulher e a árvore


Praça Kennedy em Santo André

Somos como as árvores. Algumas de nós dão frutos, a maioria oferece sombra aos que a encontram pelo caminho. E ao ficarmos mais velhas começamos a perder a casca. Nossa missão é abrigar e dar conforto aos que necessitam. 

segunda-feira, 19 de julho de 2021

GRACIAS A LA VIDA....



(quadro pintado por minha mãe)


Só uma pessoa velha (tenho aversão pelos termos "idosa" ou "de idade avançada"). sabe o que significa o substantivo composto "mal-estar". É algo genérico, não dá pra definir, na maioria dos casos. Pode ser tontura, mas não é. Pode ser náusea, mas não é. Pode ser zumbido na cabeça, mas não é. É outra coisa. Talvez seja algo próximo a um cansaço extremo e dor em todo o sistema ósseo, muscular e nervoso, ao mesmo tempo.

E o ritmo? Ah!! Este mudou totalmente. Sempre fui uma pessoa de ritmo rápido. No trabalho era apelidada de "road runner". Agora minha mente está lá na frente e meu corpo andando num ritmo lento, ao qual sou obrigada a obedecer.

Tudo isso junto, não sei como ainda consigo arranjar forças para fazer o serviço de casa e cozinhar para receber meus filhos duas vezes por semana. Quando digo cozinhar, quero dizer fazer pratos mais complexos que o trivial simples.(Hoje estou preparando uma feijoada para amanhã). Sempre estou criando, pois é na culinária que exerço um de meus dons, que são poucos mas que não troco por nada.

E sendo grata ao Universo por estar dando graças a ponto de poder ser mais útil do que inútil e ainda não estar incapaz de cuidar de mim.

GRACIAS A LA VIDA QUE ME HA DADO TANTO.....