Total de visualizações de página

domingo, 13 de setembro de 2020

numa só frase, tudo esclarecido.

Pôr Do Sol, Barco À Vela, Barco, Mar

                                                                        ( do site: pixabay..com/pt)

Meio-dia. Hoje acordei tarde por alguns motivos. Um deles é que perco o sono de madrugada e volto a dormir duas horas depois. Estou no computador lendo meus blogs favoritos e me deparei com uma frase que ficou piscando em luz neon. De um blog chamado Profissão: Leitor, de José Pacheco, essa frase resume o que aqui quero dizer.

Não adianta querer mudar o que é parte da nossa bagagem. Bagagem esta que vamos acumulando dentro do barco que segue viagem a um ponto desconhecido, porém almejado.

Podemos ajeitar melhor a bagagem, trocar de lugar algumas roupas, atirar no mar algumas poucas coisas que podem ser úteis aos peixes, mas o comando fica por nossa conta e risco. E não podemos entregá-lo a outrem, já que sairá muito caro entregar nossa tarefa a alguém E não sabemos no que vai dar nossa viagem. Agora vamos à frase do meu amigo de Portugal que resumiu, para mim,em duas palavras, o sentido da vida, dando claramente a entender que não podemos voltar atrás:]estamos embarcados.

4 comentários:

redonda disse...

Como também sigo o blogue dele vou tentar encontrar o texto
um beijinho e uma boa noite

sonia disse...

Já te mandei o blog dele. Bjo.

redonda disse...

Obrigada
um beijinho

josépacheco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.