Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

castelo de areia








Dizem que a sabedoria é viver o presente. Há dizeres como : "Isto também passará", "Viva o aqui e agora". Tudo bem, até respeito quem dá esses conselhos. Acredito que seja uma pessoa privilegiada, quem nunca ficou deprimido. Mas também acredito que uma certa falta de expectativa e a lucidez de quem chegou à minha idade e percebe que a vida está chegando ao fim e já não estimula a muitos feitos e pequenas aventuras, deixa muito pouco para quem já foi entusiasmada e cheia de energia, curiosa e ousada em se atirar a muitos interesses e hoje percebe que tudo "faz parte" de um momento psicológico, como se fosse uma droga fornecida pelo divino para suportarmos chegar onde chegamos e aí sim, perceber que tudo é uma ilusão, mas uma ilusão necessária para a sobrevivência do ser humano.

Toda essa constatação não me impede de perguntar por que para cá viemos e para onde vamos. Só desconfio que vamos continuar em algum outro plano de vida. Ou seria desperdício de energia daquele que criou tanta coisa para destruir tudo de repente, como se fosse uma onda traiçoeira destruindo um castelo de areia feito por uma criança inocente na beira do mar...


I

Um comentário:

redonda disse...

Espero que sim, que continuemos noutro plano. Lembrei-me que tenho um amigo que há algum tempo me disse acreditar no mesmo com este argumento
um beijinho e uma boa noite