Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de junho de 2020

CONVERSA DE VELHA

Flor abstrata da vida espiritual design espiritual | Vetor Premium
                           imagem da internet



Acredito que existe alguma forma de vida depois desta. Isso por vários fenômenos metafísicos que venho observando e que parecem acontecer fora da esfera física. Bem, caso eu esteja certa, só uma coisa me desagrada terrivelmente: encontrar (mesmo que em forma espiritual) pessoas que não queria ver nunca mais. Algumas poucas já se foram, outras ainda habitam o planeta.

Isso me fez lembrar do escritor Jorge Luis Borges. Disse ele uma vez que queria morrer completamente. Definitivamente.

Ainda não tenho essa certeza.😞

5 comentários:

redonda disse...

Eu espero que exista sim
Talvez não faça mal encontrarmos no depois alguém que não queríamos encontrar, se encontrarmos também quem queremos encontrar, e pode ser que os primeiros estando lá, estejam diferentes.
um beijinho e uma boa noite

sonia disse...

A verdade é que não temos a menor ideia de como será a vida após a morte. No caso de eterna evolução até nos iluminarmos acredito que ainda terei muitas vidas. O que gostaria é de não ter lembranças. Prefiro pagar tudo o que puder aqui nesta vida e partir para a próxima totalmente diferente, se possível.

redonda disse...

Fiquei a pensar nesta resposta porque costumava pensar que de certa forma eu sou as minhas memórias e não as queria perder. Mas percebo por outro lado como as nossas recordações nos podem marcar, como sinto às vezes que nunca poderei estar completamente bem pelos que me faltam. Talvez se fosse possível guardar as lembranças numa gaveta que poderíamos abrir mais tarde fosse bom ter uma vida nova em que começássemos de novo sem essas recordações que só recuperaríamos também no depois.

sonia disse...

Eu também, enquanto viver, não quero perder minhas memórias. Mas a situação deve mudar totalmente quando morrer. Aí, sim, não quero mais me lembrar de nada.
Uma vez já filosofei sobre a memória: deveríamos ter acesso a ela só quando acionássemos algum dispositivo. Mas a mente é ardilosa. Não nos oferece esse poder!

josépacheco disse...

Para além do desejo de que assim fosse, o que as faz acreditar que assim seja?