Total de visualizações de página

domingo, 10 de setembro de 2023

O GRANDE MISTÉRIO

 

(imagem da internet)

As coisas que nos acontecem, os fatos do dia-a-dia, nossos pensamentos, emoções, comportamentos, impressões, tudo isso pertence ao mundo que nos é dado conhecer mais ou menos. 

Na etapa final da vida, quando já temos nossa rotina mais organizada e nos sobra mais tempo para recordações, vamos percebendo cada vez mais surgirem em nossa tela mental cenas vividas em várias épocas da vida, que nos trazem saudades, ou nem tanto...

É como um filme rodado em várias sessões, que nos pega de repente, durante o dia, ou mesmo quando estamos quase a adormecer. Tomam conta de nós, sem que saibamos o porquê.

Na minha idade agradeço por ainda estar lúcida e relativamente independente para poder morar sozinha  (felizmente com a companhia de duas cachorrinhas) e cuidar de quase tudo, já que ainda dirijo automóvel, faço o trabalho doméstico, e cozinho duas x por semana para meus filhos.

Sou muito grata por ter me recuperado de vários episódios de fraturas que quase me levaram para o além, podendo sair de casa para breves passeios com as doguinhas.

Não sei se na morte tudo acaba definitivamente, mas caso sim, quero deixar minha gratidão por tudo o que vivi. Muitas pessoas foram amadas por mim e fui amada por outras tantas. 

Se eu tiver outras tarefas em uma outra vida futura, que sejam bem vindas!!! Vou encarar, se possivel, com a mesma resiliência com que vivo neste momento!

A verdade é que a maior parte de nossa vida é e vai continuar sendo um grande MISTÉRIO!!!!!

Nenhum comentário: