foto da internet |
A interação entre eu e as pessoas diminuiu bastante, a ponto de eu olhar ao redor e não enxergar mais minhas "amigas" de alguns anos atrás. Foram-se dissolvendo aos poucos e quando dei conta eu estava cercada por um espaço vazio, onde não havia mais ninguém. Não sei quem provocou esse estado de coisas primeiro, se eu ou elas. A verdade é que sinto saudade dos tempos em que trocávamos boas conversas ao redor da mesa com cafézinho e algum salgado ou doce feito por mim, quando o papo era aqui em casa. Será que é assim com elas também, em relação a outras afinidades? Será que todas as pessoas com mais de 60 já estão limitadas a seus parentes mais próximos e seus pets? Confesso que é assim comigo, mas não tanto por vontade própria. Bem queria ter alguém para jogar um Rummy, de vez em quando. Mas nem me sinto à vontade para convidar quem praticamente náo se lembra que eu existo.
É por isso que a vida vai ficando mais triste. Eu ainda sou entusiasmada por um bom papo, uma pequena reunião de pessoas, mas não me sinto à vontade para dar o primeiro passo. Já percebi que antes era sempre eu a incentivar esse tipo de coisa. Cansei. Pago o preço de não viver mais esses momentos. Mas não vou puxar a fila, nunca mais!
Ainda bem que não me deprimo por causa disso. Tenho vários interesses que de um jeito ou outro me distraem e vou vivendo o melhor que posso.
Um comentário:
Revi-me neste texto quando o li porque saio muito menos e há amigas com quem já não estou há antes(embora não fosse eu a organizar os encontros, aderia quando me convidavam). Ante-ontem liguei a uma amiga (com quem já não estou há muito) e foi o melhor do dia ter estado a conversar com ela.
Postar um comentário