Pensando bem, (e só se pensa com a memória) pouco me importaria viver mais ou menos um dia sequer, se essa sinistra doença tomar conta de mim.
Experimente se imaginar sem reconhecer as pessoas que você mais ama.
.....
Por outro lado...ah! sempre há o outro lado. O que mais incomoda e causa sofrimento na vida humana é a consciência do viver. O sofrimento existencial existe porque existe a memória. Você já reparou que as pessoas com Alzheimer têm a fisionomia tranquila? Parecem ter atingido a iluminação. Então tudo o que eu disse acima está errado. Perdoem-me por filosofar longamente, colocando meus erros e acertos.
De repente penso que o Mal de Alzheimer é uma benção para quem o tem, mas o inferno para os que são ligados afetivamente a essa pessoa. Eles ainda têm memória!!!
.....
Em resumo: nada é bom ou ruim. Tudo é relativo. Sábio era Einstein que sacou isso antes de muita gente. Humildemente me retiro desta postagem...................
2 comentários:
Penso que no início deve ser muito difícil para quem a têm porque se aperceberá dos esquecimentos. Depois não sei até que ponto irá o esquecimento e deve ser muito difícil para quem conhece e gosta da pessoa que se esquece. Como eu não quero perder ninguém, também não queria perder ninguém assim.
um beijinho e uma boa noite
Viver é a arte de se preparar para o desconhecido a cada minuto...
Abraço, Gábi. Bom domingo.
Postar um comentário