Total de visualizações de página

sábado, 25 de junho de 2016

CHIP PARA OS SONHOS

Resultado de imagem para sonhos




Quanta coisa me foge se eu não corro até o computador e registro o que me vem à mente...

Estava pensando no quanto de material precioso se perde nos sonhos, que esquecemos logo depois de acordar. Ao menos comigo acontece de viver em ambientes tão diversos do que eu vivo na vida física, acontecem coisas tão bizarras, absurdas, que acho injusto não haver, com todo o avanço da ciência, um tipo de chip que pudéssemos introduzir no cérebro e gravasse como num arquivo de computador, todos os nossos sonhos. 

Acho que ainda vamos chegar a isso. Ao menos se existir alguém tão fascinado por sonhos como eu e que possa transformar esse material diáfano e misterioso em registros gravados para nossa apreciação posterior.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

uma felicidade que não se repete








Aqui sempre escrevo movida por alguma emoção ou reflexão sobre certos assuntos que me chegam de repente. Nada é programado.
Agora mesmo, ao colocar uma toalhinha de mesa de molho no sabão, lembrei-me de que a forma que tenho para honrar a memória de uma pessoa querida que já se foi é, além de rezar por sua alma, cuidar do material que herdei. Pequenas coisas que guardo com carinho e uso diariamente fazem uma conexão com o espírito de minha tia. Não posso afirmar nada, mas sinto que o amor que tenho por ela permanece até agora (amanhã faz 2 anos que partiu) e sua lembrança me acompanha e me dá alento.

Titia querida, você não poderia (nem eu) ter ideia do amor que semeou em toda a minha vida, desde que nasci. Seu carinho me alimenta até hoje. Sua bondade evitou que eu entrasse em estado negativo de alma, era só procurar sua companhia  para dividirmos uma refeição que eu preparava em minha casa e levava até Santos. O pãozinho que comprávamos na padaria, o cafezinho que tomávamos juntas à tarde, antes de eu voltar para casa, tudo isso me traz uma emoção muito viva e vai ser sempre assim.

Certas felicidades não se repetem na vida. Essa é uma delas. Amanhã mandarei rezar missa para sua alma. Com muito amor, sua sobrinha e afilhada nunca vai deixá-la sozinha. Obrigada por ter feito parte da minha família.