Cada um tem sua vida, seu roteiro a seguir e isso é o que menos importa. No final o que importa mesmo é para que você veio aqui. Já se perguntou?
Faça um teste. Vá ao espelho e olhe-se fixamente nos olhos por algum tempo, pode contar até 10, ou 20, bem devagar. De repente você vai se emocionar com o que vê. Você entra em sintonia com um sentimento que não está presente quando apenas olha sua imagem por alguns segundos para se arrumar, pentear-se, maquiar seu rosto ou fazer a barba. Se conseguir demorar um pouco mais ainda olhando-se nos olhos, vai sentir um desconforto, até um pouco de medo que pouco a pouco se transforma em um profundo amor por si mesmo nascendo naquele momento. A isso chamarei sintonia do amor.
Viemos aqui para descobrir isso, o amor. E ao descobri-lo ficamos preenchidos por esse sentimento que começa a ser derramado em todos os seres com quem nos relacionamos. Você começa a ver em cada ser vivo algo que não dá para explicar em palavras, mas que se assemelha àquilo que você vislumbrou olhando seus próprios olhos no espelho.
Parece que tudo ganha uma harmonia e paz que não existiam antes. Tentar levar esse momento para sua vida pode ser uma experiência difícil, mas não é tanto assim. Apenas confie naquilo que você experimentou por alguns segundos, recorde-se desse momento e talvez tenha o privilégio de vivenciá-lo mais vezes. Só por isso viemos aqui: para conhecer o AMOR.