Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INTENÇÕES (Oração para)




imagem da internet




Eu tenho a intenção de receber saúde, vigor e cura de males físicos.

Eu tenho a intenção de que as pessoas a quem me dedico desenvolvam suas atividades profissionais com êxito total e perfeita saúde.

Eu tenho a intenção de poder fazer o bem e ajudar a quem me demonstrar de alguma forma estar necessitado.

Estas são as razões pelas quais tenho essas intenções, porque tendo condições estarei empenhada em justificar cada vez mais minha missão neste Planeta, que envolve as pessoas a quem me dedico e que me foram dadas como presentes neste mundo, a quem devo a obrigação de cuidar.

Sei que isto é pelas seguintes razões: sentir que não estou apenas ocupando lugar no Planeta, e que aqui estou não apenas para afastar a presença constante de vários impedimentos, ora de origem física, (dor) ora de origem psíquica, (interferência negativa de pessoas e ambientes) que possam vir a me impedir de cumprir minhas metas.

Que Assim Seja!!!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Minha intuição não me enganou...NUNCA!




imagem da internet




Eu é que me faço de surda para aquela voz sutil que me diz o que fazer, ou melhor, o que não fazer!

Mas hoje, observando um fato acontecido recentemente, vejo que há 45 anos, a intuição já era minha amiga. Por duas vezes escapei de namoros que por alguma razão me fizeram dar marcha à ré. Nem havia motivos tão relevantes para fazê-lo. Mas algo me dizia que não seria bom eu me casar com algum desses dois rapazes. Pra falar a verdade eu nem queria casar, embora sentisse uma real necessidade de ter uma vida mais segura, fora da casa de meus pais. Queria começar vida nova, mas a falta de auto-confiança deixou-me apreensiva e pensei ser melhor dividir essa nova empreitada com alguém. 

Havia um namorado que, na época, gostava muito de mim a ponto de querer casar comigo. Eu terminei o namoro por um motivo tolo, injustificável. MAS ALGO ME DIZIA QUE ERA MELHOR NÃO CASAR COM ELE! Esse algo é a tal da intuição.

Hoje posso garantir que veio a confirmação de que eu fiz a coisa certa. Essa pessoa decepcionou-me em relação a um assunto que tratamos por e-mail, depois de mais de 40 anos sem nos falarmos. Ele me achou no face e iniciamos um bate papo sem pretensões. Está no 3o casamento. Eu fiquei no 1o. e único . 

Como esse homem sempre foi muito admirado por mim (inteligente, gentil, bem humorado) cheguei a pensar que não agi direito terminando um namoro com alguém que poderia ter sido um companheirão.

Mas tenho um radar que funciona muito bem. Por causa de um assunto que dependia de um retorno por parte dele (e esse retorno não veio, com a desculpa de que anda trabalhando muito) fiquei sem a avaliação de um texto que mandei a ele e que representaria muito ter recebido seu retorno na avaliação do conteúdo.

Cheguei a mandar um e-mail perguntando se estava tudo bem com ele, mas que gostaria de uma avaliação do texto. Ele disse que anda envolvido com novos negócios e ficou por isso mesmo.

Nas pequenas coisas você conhece a natureza essencial de um ser.

Para mim foi bom. Confirmou que minha intuição não falhou daquela vez e continua não falhando até hoje. 

Sei perfeitamente a que vim na Terra. Conheço minha missão aqui. Aceito-a com amor. Não poderia ter sido feliz com outra vida que não fosse exatamente a minha. Tenho problemas imensos, mas quem não os tem?

Pedi a esse homem que não me procure mais. Eu não gosto de ser tratada com pouco caso e mais ainda, não sei usar de falsidade para alimentar uma amizade que se quebrou como uma taça de fino cristal!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Parabéns à minha Jujuquinha!


essa foto tirei agora

essa já é de meses atrás



Quero registrar aqui para que meus amigos e amigas participem da alegria que sinto pelo aniversário de 2 anos da minha cachorrinha Juju. Ela nem sabe que faz aninhos hoje, coitada, está presa em casa, pois eu ainda estou em repouso forçado e não posso sair com ela nem para uma voltinha no quarteirão.

Mas sou feliz por ter a companhia de cachorrinha tão adorável como ela. Sempre companheira, sempre alegre e muito disciplinada, é incapaz de destruir ou mexer em qualquer objeto da casa. 

Agradeço a Deus por tê-la colocado em minha vida. Seria bem pior estar agora totalmente sozinha dentro de casa nesse período em que não posso sair.

A ela prometo que quando puder andar vou levá-la na pracinha com um saco de ração e distribuir em potinhos para todos os cães-amiguinhos que frequentam a praça e aí sim, vamos comemorar!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Tudo Muda o Tempo Todo no Mundo...








Lulu Santos está certo. 
Lembram-se do meu último post sobre tirar o bode da sala?  Pois é, nada de risadas, mas convidei o bode a voltar. Quem diria? É que o bendito andador tem suas qualidades, mas o defeito principal é que para fazer uso dessa geringonça tenho que apoiar TODO o peso do corpo ( e só peso 50 kg) nos braços, segurando com a parte interna das mãos (que fica junto aos punhos) na manopla do andador. Isso estava me deixando extremamente cansada. O braços pareciam duas hastes exauridas, de tanto fazer força. 
Agora tenho as duas geringonças aqui: As muletas (que voltaram à ativa) e o andador para talvez deixar na garagem e assim poder usá-lo quando desço (de bumbum) pela escada (16 degraus). Minha cachorrinha fica contente e isso já me alegra pois no momento é o máximo que posso oferecer a ela em matéria de passeio. Ao passear na garagem, ao menos faz as necessidades e eu sento-me numa cadeira que meu filho providenciou e ali vejo a banda passar. Confesso que não me distrai nada. Mas ao menos a cachorra parece gostar e isso para quem pode pouco fazer já é alguma coisa.

Consegui, sentada num banquinho, fazer uma modesta (mas saborosa) ceia de Ano Novo. O importante é ter os filhos fazendo parte de tudo, o que nos deixa  mais alegres dentro das atuais circunstâncias.

Feliz 2014 a todos os meus amigos que me visitam!