Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

filosofia a partir de uma panela queimada

Resultado de imagem para panela queimada


                                                            (na casa da minha vizinha) .....




Uma vizinha me disse: "gosto de ariar as panelas até que fiquem brilhando muito!"

Confesso que admiro essa capacidade. Nunca consegui ter panelas muito brilhantes por muito tempo. Cheguei a comprar um jogo de panelas de aço inox, mas com o tempo, vão ficando cheias de manchas que não saem nem com reza brava...(talvez no google eu encontre a solução)

Preciso ter tolerância e compreensão com as pessoas. Cada um de nós tem suas manias, mas deixo, sem querer, escapar algumas delas em comentários que ao outro pode pouco interessar. E se faltar atenção no diálogo é um amigo a menos que você tem. Não que se precise de muitos amigos, mas é bom ter relacionamentos agradáveis com todos os que vivem em nossa área. Fica mais fácil conviver. Muitas vezes procuro ficar atenta ao que falam comigo.  Mas há alguns assuntos que prefiro, delicadamente, cortar logo no início: religião e política. Que sejam o que quiserem, mas que não me façam engolir nem perder meu precioso tempo escutando isso.

Prefiro até ouvir minha vizinha dizendo que gosta de suas panelas brilhando como o sol!!!

2 comentários:

redonda disse...

Também não tenho muito jeito para ariar panelas ou para escutar sobre política - de religião talvez não me importasse de ouvir

sonia disse...

Bom dia, Redonda,
acredito que as gerações mais novas nem conhecem o verbo "ariar"....rsrsrs pois vão pouco à cozinha e se têm panelas, são aquelas forradas de material que não pode ser ariado:))