Total de visualizações de página

domingo, 11 de abril de 2021

atração fatal






Quando era jovem tinha o costume de vez ou outra  consultar uma cartomante. Se o fazia era porque nem tudo estava cor de rosa em matéria de amores. Você já viu alguém consultar uma cartomante quando está feliz da vida, sem algum contratempo maior  que comprometa seus dias?

Talvez pela mesma razão o escritor só se move entre teclados de computadores ou celulares se alguma coisa lhe perturba o espírito. Você já viu algum escritor ter motivação suficiente para escrever um texto enquanto vive um período de paz e relativa felicidade? Eu não conheço um. Se alguém souber de alguém é só deixar um recado no meu blog.

De forma semelhante, a imprensa só dá notícia ruim ou sensacionalista. Ninguém se interessa em saber se está indo tudo bem com as pessoas, e às vezes, quando acontece de reportarem um caso de paz e relativa felicidade em relação a alguém é sempre para arrematar uma história antes muito infeliz ou trágica.

Esta é a natureza dos seres humanos. Atração fatal pelo mal......


3 comentários:

Transhümantes disse...

Muito obrigado pelas suas palavra no espaço do Henrique Fialho...Como nunca tinha chegado ao seu blog vejo agora positiva a interacção que surgiu do seu comentário.
Passarei por aqui sem dúvida gostei muito daquilo que li.

Tudo de bom!
Francisco

redonda disse...

Há muito tempo li algo diferente e mais animador - que as notícias nos jornais eram triste e terríveis por serem raras, o que atraía as atenções não era o serem más, mas serem raras, e o que seria terrível era se começasse a ser noticiado o bom, por se ter tornado raro

sonia disse...

O assustador é que as notícias boas estão se tornando raras...portanto virarem notícias por causa disso...
Abraço,
Sônia