Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

dando banho nas conchas



A cada dia vou focando mais interesse no microcosmos. Presto mais atenção às pequenas espécies do reino animal, vegetal e mineral. Hoje dei banho nas conchas que minha mãe catou na praia de Itanhaém há muitos anos. Agora nem existem mais por lá. 
Acredito que há vida em todos os reinos. E tenho a ingenuidade de achar que o simples banho de torneira que dei nelas fez bem a ambas. Sim, porque tudo está interligado. O ideal seria que essas conchas estivessem vivendo em seu habitat natural, o mar...mas sabemos que tudo que deixa seu lar natural para viver (?) em outro local perde sua vitalidade. Peço desculpas a elas. O que posso fazer é dar-lhes banho de vez em quando e irradiar meu amor!

3 comentários:

Olinda Melo disse...


Bom dia, Sonia

Adorei o seu comentário no meu post "O Livro",
cujas palavras vão ao encontro de muitas
das minhas memórias. Posso dizer que também da minha mãe
e, também do meu pai, recebi esse amor pelo livro.

Excelente reflexão neste seu texto. Tudo o que é
arrancado do seu habitat natural deixa, realmente, de
viver.

Bom domingo.

Beijo

Olinda

sonia disse...

Obrigada pela visita e comentário, Olinda.
Beijos do Brasil,
Sônia

redonda disse...

Bom Ano Novo!
um beijinho
Gábi