Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

as coisas que não entendemos.....







Cada vez mais sinto-me parte de um mundo estranho. Percebo que gosto dos animais e plantas mais do que dos seres humanos. Mas logo vem-me um momento de compaixão por todos, ao me dar conta de que cada um de nós está vivendo seu pedaço aqui no planeta. Agora mesmo, sentada numa sala de espera de uma clínica popular, um homem na fileira à minha frente não pára de chacoalhar o ombro direito. Levantei-me para ver qual o problema dele e foi fácil verificar que há um descontrole nervoso em todo o lado direito de seu corpo. Provavelmente teve um AVC. Um homem simpático, com boa aparência, alegre ao conversar com a atendente. Por alguma razão que desconhecemos algumas pessoas são menos privilegiadas que outras. Ou estou apenas conjecturando e tudo, tudo neste mundo está envolto num grande mistério, difícil de entender!!!

Nosso cérebro alcança menos do que gostaríamos, para entender certos fatos que nos parecem injustiças divinas. Mas algo me diz que em outro plano tudo será esclarecido. Por enquanto nos resta sermos solidários e ajudarmo-nos como pudermos.

3 comentários:

Olinda Melo disse...


Gostei muito da sua reflexão.

Cada pessoa é um mundo de complexidades.
E por mais que vivamos não conseguiremos
abarcá-las. Mas é importante o primeiro
passo, quando tentamos compreender o
nosso semelhante, tal como fez.

Bj

Olinda

redonda disse...

Tenho essa esperança, que haja um depois e que nesse depois possa perceber
um beijinho e um bom Sábado
Gábi

sonia disse...

Olinda e Gábi,
grata pela visita. Percebo que minhas mais fiéis seguidoras são de Portugal. Acho que meu sangue lusitano atrai as portuguesinhas queridas. Um bom fim de semana às duas.
Sônia