Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

viajando na filosofia de forno e fogão






Como tudo é relativo (e essa é uma verdade incontestável), pratico minha filosofia de forno e fogão, às vezes de pia, o que hoje é o caso. 

Pensando na relatividade das coisas, presumo que minhas reflexões são tão válidas como a de pensadores famosos. A diferença é que eles tiveram o dom. Falaram sobre mundos desconhecidos, abriram portas imensas! Eu tenho a felicidade de haver absorvido um pouco de seus pensamentos e arrisco uma filosofia trivial....

Hoje estava eu pensando, enquanto lavava a louça, que depois que  me for, as coisas que hoje toco serão tocadas por outros. Esse prato que agora lavo (caso ainda não tenha quebrado), esses talheres, copos, etc., serão usados por mais alguém e seus destinos serão outros armários. Achei isso tão instigante que mesmo tendo acabado de desligar meu PC, voltei a ligá-lo porque não sei editar meu blog pelo celular. 

Acredito numa interligação de tudo, uma finalidade de colaboração utilitária comum a tudo, não só aos seres vivos, mas às coisas que os servem. Não só acredito nisso, como acho que uma certa quantidade da energia de cada um de nós fica impregnada em tudo o que tocamos. Tudo serve para alguma outra finalidade. Até no buraco negro deve haver alguma coisa daquilo que existe fora dele....

Não me levem a sério, devo estar abusando da metafísica. É que não consigo guardar minhas ideias, gosto de compartilhá-las, caso contrário não teria um blog.

Nenhum comentário: