Total de visualizações de página

domingo, 31 de janeiro de 2016

VOU VIVENDO...

Resultado de imagem para misterio da vida apos a morte




Escritor, no meu entender, é todo aquele que cria uma história. A pessoa já nasce com o dom. Se eu quisesse ser uma escritora (e bem que gostaria) teria que ter o dom. Mas não consigo criar histórias. Porque não me desligo da realidade. Acho a realidade rica demais em conteúdos que já propiciam a escrita. Então devo ter talento para escrevinhadora. Porque não sei ficar sem escrever o que sinto, quando o que sinto vai um pouco além do "arroz e feijão" da vida.

Ultimamente tenho tido insights fortes que me intrigam. Quando ouço alguém dizendo que ao morrermos tudo acaba completamente, puff!...acho instigante. Não sei se nunca passaram por uma experiência "fora da mente" ou como queiram chamar quando, do nada, experimentamos um estado alterado de consciência, sem termos tomado LSD ou qualquer outra substância que o valha.

Já tive a experiência por 2 ou 3 vezes, minha mãe também (e me contou perplexa, mas serena) e até pelo que sabemos de relatos de pessoas, não sei se dá para enxergar que tudo "c'est fini" depois que fechamos os olhos. A mim parece que não faz diferença desaparecer de vez, às vezes até desejo isso, Mas há uma força oculta a me propelir para a vida e isso complica um pouco o desapego.

O mistério é tão grande que ninguém, até hoje, me convenceu de nada definido. Sempre fica uma sombra de dúvida.

Vou vivendo...

3 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Que texto fantástico, Sónia, tão cheio de sabedoria. Gostei mesmo de ler.

(E gosto de a ver na fotografia do seu perfil, está com um ar tão feliz.)

Um abraço!

sonia disse...

Que bom ter um retorno. Até estava achando que não escrevo nada que agrade às pessoas, por tanto tempo sem um comentário. Acabo escrevendo para "me fazer companhia" Vou vivendo e aprendendo um bocadinho mais a cada dia. Mas tenho certeza que serei sempre uma aprendiz. Aí está a graça.

Um abraço e grata por suas palavras.
(nem sei se vc é homem ou mulher, pouco importa, sua alma é magnífica!)

Um Jeito Manso disse...

Mulher, Sónia! Mãe, avó. trabalhando ainda e muito. E sentindo-me ainda jovem, com muita vontade de descobrir mundo, gente, palavras.

Só não deixo mais vezes comentários porque me dá para escrever muito no meu blog

umjeitomanso.blogspot.pt

e, como só tenho tempo para esta aventura à noite, quando o resto da casa já está dormindo, acabo não tendo tempo para dizer o que penso. Mas hoje deu e calhou bem, num dia em que a Sónia escreveu um texto que tanto dá que pensar.

Um abraço daqui, das terras lusas!