Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de julho de 2015

arroz queimado ou mentirinhas necessárias



Resultado de imagem para panela de arroz queimado




Por causa de uma panela de arroz queimado tive o impulso de vir até o meu blog publicar o que me veio à cabeça em seguida.

Primeiro quero explicar como aperfeiçoei a técnica de disfarçar um arroz queimado no fundo da panela. Acontece às vezes,mesmo estando eu na cozinha, preparando refeições, acabo deixando de vigiar o arroz. Aprendi. por experiência própria, que há uma técnica a ser usada que dispensa jogar todo o arroz fora e fazer outro. Pegue outra panela, transfira com um garfo o arroz da panela em que foi feito, tomando o cuidado para não deixar na nova panela nenhum grão queimado. Não tampe a nova panela de arroz, para que o cheiro de queimado que ainda resta possa se dissipar. 

E agora vem a filosofia a respeito desse fato:

eu costumava ser muito "certinha", muito de contar toda a verdade, mesmo quando não solicitada. E reparei que só perdia com isso. Ao contrário, ganhava críticas, nem que fossem pequenas. E reparei que não gosto de críticas, mas sou obrigada a recebê-las e me calar, quando têm fundamento. Descobri que certas vezes, quando há uma forma de camuflar o que aconteceu sem que isso cause algum prejuízo a outros, por que não fazê-lo? 

Ninguém é tão verdadeiro a ponto de ouvir (como é o meu caso), mãe e irmã comentarem quando eu era mais nova: "se eu abrir um comércio vou colocar a Sônia no caixa. Nunca vi pessoa tão íntegra". Confesso que isso não me trouxe na vida prática muitos benefícios, fora minha consciência limpa. Mas a consciência pode ficar igualmente limpa se você usar certos desvios de rota, desde que sejam para facilitar sua vida e não prejudicar terceiros. 
Hoje quero mais leveza, o tempo que me resta é menor, preciso saber usá-lo com maestria. 

E só para terminar, meu filho almoçou e nem percebeu que o arroz havia queimado. Contei-lhe que isso inspirou uma postagem no meu blog, que estava a meio caminho. Ele deu risada e concordou comigo. Felizmente não é parecido com a mãe e vive a vida com menos exigência de si.

Nenhum comentário: