Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de maio de 2015

lucidez





Lucidez, como é importante! Facilita a vida da gente e a dos outros. Mas cuidado com ela, há que se saber administrar a dosagem.

Estou vivendo uma fase em que preciso cada vez mais de lucidez para não me iludir e gastar o precioso tempo que me resta à toa.

Quero dizer com isso que planos a longo prazo já não fazem parte da minha vida. Planejo o dia, talvez a semana, e só!

Há coisas que já posso deixar de lado e não me farão a menor falta.
Há coisas que devo seguir fazendo até para não deixar a mente muito solta, servindo como oficina do diabo.

Limpar o local onde moro, preparar o alimento, cuidar das compras necessárias, são tarefas que me ocupam o bastante para o dia.

O que não devo fazer são muitas coisas e vou poupar o leitor. Destaco a mais recente descoberta: posso, mas não desejo, sair de carro à noite para lugares muito longe de casa. Bateu um medo de ser assaltada nos sinais. Exceção: viajar para o litoral (minha cidade natal) é um programa que faço com muito gosto!

Aceitar cada dia como uma dádiva e agradecer por estar disponível para quem precisar de minha ajuda.

Perceber que há pessoas que não querem minha ajuda e respeitar isso.

Não se surpreender com  mais nada, especialmente com pessoas que tenham comportamento próximo ao bizarro, totalmente inesperado, frente a fatos corriqueiros que deveriam ser encarados com gentileza e naturalidade.

A cada dia vou aprendendo mais um pouco, nunca deixando de ser alegre e grata por tudo.

NÃO HÁ DÚVIDA: ESTAMOS AQUI PARA APRENDER NA ESCOLA DA VIDA, A ÚNICA QUE NOS DARÁ O MELHOR DIPLOMA QUE PODEMOS OBTER: O DIPLOMA DA VIDA VIVIDA COM PLENA CONSCIÊNCIA!!!

Nenhum comentário: