Total de visualizações de página

sábado, 30 de maio de 2015

HOMESICK

Resultado de imagem para casinha






Quando criança costumava desenhar casinhas mais ou menos como essa. Sentia um acolhimento só de traçar uma porta, duas ou três janelas, e sempre uma ou duas árvores nas laterais e me imaginar morando nelas.


Até hoje tenho o costume de admirar certas casas, em passeios a pé com minhas cachorrinhas e fico pensando em como deve ser a vida das pessoas que as habitam. Crio verdadeiras "short histories" , recheadas de vida, ricas em movimento, trocas, alegrias, compartilhamento de problemas, enfim, fatos que acontecem a quase todos nós. 


Uma casa, para mim,  é o símbolo do que precisamos para estar bem situados emocionalmente. E é principalmente o que existe entre as suas paredes o que mais conta. O que se vive, o que se compartilha. O que se chama "lar".


Uma casa é nosso mais íntimo desejo de aconchego, acolhimento, pertencimento. Pode ser pequenina, mas tem que abrigar muito amor dentro de seus cômodos. 


Sempre vou gostar de criar histórias sobre famílias que vivem dentro das casas que vejo e que me chamam a atenção por algum motivo. Às vezes chego a sentir o "clima", o "ambiente" dentro daquelas paredes. Tenho vontade de bater à porta e perguntar a quem mora nessas casas: você sabe o tesouro que é morar num lugar como esse? 

Nenhum comentário: