Total de visualizações de página

sábado, 28 de março de 2015

O GRANDE NAVIO





Ainda tenho algumas questões que incomodam a alma e seria bom resolver. Não  preciso viver com essa perturbação que, tenho certeza, é fruto da falta de capacidade de enxergar a coisa de outra maneira. Deixar que o passado volte à memória como se para justificar o que vivo no presente é lamentável. Sei disso.  Difícil é saber por onde começar. Esperar que a própria vida traga uma situação que provoque uma reviravolta em certas condições é contar com o ovo no anus da galinha (para não ser mais explícita...). Conto com meu trabalho interior. Mas a certa altura da vida as pessoas sabem que estão chegando ao porto onde irão pegar o "grande navio". Uma viagem desconhecida está no roteiro de cada um de nós. No meu caso não há medo do que pode vir a ser. O que perturba é saber que tenho que deixar as pessoas que mais amo. Mas sabe-se lá o que acontece depois que pegarmos o tal navio? Talvez tudo se apague da lembrança e nem saibamos mais quem somos, o que vivemos, com quem compartilhamos nosso amor, e aí já é um outro cenário, por enquanto totalmente fora de nosso alcance, enquanto não subirmos as escadinhas para chegar ao grande navio.

A velhice traz suas vantagens. Temos mais tempo para preparar as malas. Mas o lado difícil é encarar que "temos que começar a preparar as malas". 

Por isso gosto de ler os grandes filósofos e escritores que tiveram uma vida interior bastante movimentada, cheia de experiências difíceis e ver que conseguiram, cada um a seu modo, expor suas dificuldades através de suas palavras. Gosto de Kafka, Clarice Lispector, Vergílio Ferreira, Krishnamurti, Eckhart Tolle, Marcel Proust, e tantos outros que me encantaram os dias. Alguns mais espiritualizados que outros, mas todos, cada um a seu modo, teceram a manta que me agasalhou por muitos anos. Ajudaram-me a suportar as dúvidas com menos angústia. 

Já presenciei milagres que chegaram a tempo de eu não sucumbir. O que quero mais?

AGRADEÇO AO SER SUPREMO QUE ME AMPARA SEMPRE QUE PRECISO DE SUA AJUDA!!!

Pedir mais seria uma ingratidão. Mas se há algo a pedir será discernimento e aceitação do que É. Nada mais é preciso. A vida é uma viagem até o porto onde o grande navio nos espera. Pode ser uma experiencia fascinante!

Nenhum comentário: