Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

o dia do meu aniversário

torta fria gaucha
torta de nozes
















Foi muito bom receber amigas que há muito não via. As pessoas estão cada dia mais cheias de compromissos, o tempo é curto para matar a saudade, principalmente quando cada um tem sua vida já organizada e dificilmente deixa tudo apenas para curtir uma velha amizade. 

Ontem foi o dia do meu aniversário e posso afirmar que saiu melhor do que a encomenda. Recebi as poucas velhas amigas, uma delas sem condições de dirigir até a cidade onde moro, no entanto nos falamos por telefone. 

Fiz uma torta fria (foto acima) por pura vontade de experimentar algo que nunca havia feito, até porque não é costume em São Paulo se achar esse prato à venda em padarias como no RS. Decidi achar a receita na internet e acertei em cheio. Esse prato é uma delícia, serve como um lanche 5***** para substituir uma série de salgados que se costuma fazer ou comprar prontos aqui em São Paulo (o que não é o meu caso), pois adoro culinária.

Arrematei com a torta de nozes acima, feita em casa também, que é muito gostosa. Passei o dia na cozinha, no sábado, pensando com meus botões: se ninguém aparecer o produto do meu esforço não será perdido. Meus filhos colaboram para isso :)

Nota: como saí do facebook reparto minhas experiências com os leitores assíduos do blog.

2 comentários:

Karen disse...

Parabéns atrasados, Sonia!

sonia disse...

Que bom ver você de novo por aqui. Mande seu email que mando a receita da torta fria gaucha, assim pode fazer um lanche gostoso para comer com o O. Sei que gosta de culinária e esse prato é tudo de bom!
Obrigada por ter dado um retorno!