Total de visualizações de página

domingo, 12 de janeiro de 2014

Minha intuição não me enganou...NUNCA!




imagem da internet




Eu é que me faço de surda para aquela voz sutil que me diz o que fazer, ou melhor, o que não fazer!

Mas hoje, observando um fato acontecido recentemente, vejo que há 45 anos, a intuição já era minha amiga. Por duas vezes escapei de namoros que por alguma razão me fizeram dar marcha à ré. Nem havia motivos tão relevantes para fazê-lo. Mas algo me dizia que não seria bom eu me casar com algum desses dois rapazes. Pra falar a verdade eu nem queria casar, embora sentisse uma real necessidade de ter uma vida mais segura, fora da casa de meus pais. Queria começar vida nova, mas a falta de auto-confiança deixou-me apreensiva e pensei ser melhor dividir essa nova empreitada com alguém. 

Havia um namorado que, na época, gostava muito de mim a ponto de querer casar comigo. Eu terminei o namoro por um motivo tolo, injustificável. MAS ALGO ME DIZIA QUE ERA MELHOR NÃO CASAR COM ELE! Esse algo é a tal da intuição.

Hoje posso garantir que veio a confirmação de que eu fiz a coisa certa. Essa pessoa decepcionou-me em relação a um assunto que tratamos por e-mail, depois de mais de 40 anos sem nos falarmos. Ele me achou no face e iniciamos um bate papo sem pretensões. Está no 3o casamento. Eu fiquei no 1o. e único . 

Como esse homem sempre foi muito admirado por mim (inteligente, gentil, bem humorado) cheguei a pensar que não agi direito terminando um namoro com alguém que poderia ter sido um companheirão.

Mas tenho um radar que funciona muito bem. Por causa de um assunto que dependia de um retorno por parte dele (e esse retorno não veio, com a desculpa de que anda trabalhando muito) fiquei sem a avaliação de um texto que mandei a ele e que representaria muito ter recebido seu retorno na avaliação do conteúdo.

Cheguei a mandar um e-mail perguntando se estava tudo bem com ele, mas que gostaria de uma avaliação do texto. Ele disse que anda envolvido com novos negócios e ficou por isso mesmo.

Nas pequenas coisas você conhece a natureza essencial de um ser.

Para mim foi bom. Confirmou que minha intuição não falhou daquela vez e continua não falhando até hoje. 

Sei perfeitamente a que vim na Terra. Conheço minha missão aqui. Aceito-a com amor. Não poderia ter sido feliz com outra vida que não fosse exatamente a minha. Tenho problemas imensos, mas quem não os tem?

Pedi a esse homem que não me procure mais. Eu não gosto de ser tratada com pouco caso e mais ainda, não sei usar de falsidade para alimentar uma amizade que se quebrou como uma taça de fino cristal!

Nenhum comentário: