Total de visualizações de página

sábado, 16 de novembro de 2013

Nosso lugar de força


Há muitos anos li esse livro e fiquei fascinada, na época. Não sei que efeito me faria agora. Só me lembro que algumas coisas ficaram fortemente registradas na memória. Lembro-me de que Castañeda falava a respeito de um local sagrado, onde era preciso estar de tempos em tempos para se adquirir uma força extraordinária. Esse lugar teria que ser descoberto com a ajuda do mestre e havia muito trabalho interior a ser feito para se saber qual era "o seu lugar de força". 

Tenho visto no comportamento de minha cachorrinha (a quem no post anterior me referi como uma "enviada por Deus") alguma coisa relacionada a esse "lugar sagrado de força". 

Desde que me mudei para este endereço há uma preferência dela por um local que fica sob as escadas dos fundos da garagem, que dão acesso às dependências onde cada morador tem direito a um espaço para guardar suas "tranqueiras". 

Sob a escada houve uma tentativa de plantar grama, mas por não tomar sol direto a grama transformou-se numa palha seca, que mais lembra a manjedoura do Menino Jesus. Minha cachorrinha escolheu um lugarzinho nesse tapete de grama seca e de vez em quando me guia até lá e deita-se num cantinho. É sempre o mesmo cantinho. Eu fico sentada num dos degraus da escadaria esperando ela "curtir" um pouco aquilo.

Bem, hoje pela primeira vez ela me chamou, fazendo sinal com a cabecinha para descer. Eu estava esquentando meu almoço mas desci até a garagem, vi que ela ficou por ali. Subi novamente e minutos mais tarde cadê a Juju? Fui direto à "manjedoura" da menina e ela estava lá, numa boa, pela primeira vez sozinha, sem contar com minha companhia. 

Acho que ela encontrou "seu lugar sagrado de força". ! Oxalá!

2 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Tão bonito, Sónia. Você escreve de uma forma tão envolvente...

E é verdade, que importante é que cada um de nós, bicho-homem ou bicho-cão ou o que for, encontre o seu lugar de força.

Um abraço, aqui desde lado do mundo onde começa a ficar muito frio (enquanto aí vai ficando mais quente, não é?).

sonia disse...

Você me estimula a continuar no blog. É bom receber um retorno, principalmente de alguém que entende tão bem o que eu quis dizer. Dividir um sentimento é uma das melhores coisas que essa vida pode me dar.
Obrigada,
abraço,
Sônia