Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de março de 2013

QUERO TER UM CACHORRINHO






Preciso fazer uma cirurgia mas já tenho um plano para logo depois: quero ter um cachorrinho. Preciso fechar uma porta e abrir outra. Quero um cachorrinho pequeno, que não sofra por morar em apartamento. Pretendo dar longos passeios com ele aqui pelo calçadão em frente ao prédio e assim ambos estaremos nos exercitando na companhia um do outro. Pareço criança de tanta alegria em saber que decidi isso e que isso me dá uma certa felicidade que eu não suspeitava existir. Nem a cirurgia está em foco,embora seja delicada. Não vejo a hora de ter um cachorrinho! 

Em tempo: talvez isso se explique porque ainda não tenho netos. Mas resolvi que não vou contar com o ovo no ...da galinha. Trato minhas carências sem cobrar nada de ninguém. Ao contrário, vou pagar por elas, pois os preços dos cachorrinhos não são tão doces como eles!

8 comentários:

Um Jeito Manso disse...

Olá Sónia,

Achei graça ao seu sentido de humor. Um cachorrinho dá muitas alegrias, é uma inesgotável fonte de afecto. Mas a dor quando partem... Ainda não me refiz da partida da minha doce amiguinha, uma boxer meiga e alegre, e já lá vão uns três anos. Mas, enfim, enquanto estão connosco são de uma amizade incondicional.

Mas estou a escrever especialmente para desejar que a cirurgia corra bem. Eu tive uma no verão e fui trabalhar até à véspera, sem pensar no assunto, despreocupada. Vá também assim. Há-de correr bem, não vale a pena pré-ocupar-se.

E aproveite descansar enquanto não vêm os netinhos. Eu já vou com quatro, os meus filhos reproduzem-se como coelhos... O mais crescidinho tem 4 anos e o mais novo tem 7 meses. Uma alegria muito grande mas, quando se juntam aqui em casa, há arrumação para fazer durante uma semana.

Um abraço e muita alegria!

PS: Veja se arranja maneira de vir passear até à Serra da Estrela... É uma maravilha, especialmente nesta altura do ano.

sonia disse...

Mandei email respondendo a sua mensagem, mas caso não o tenha recebido quero dizer que seu comentário me alegrou muito. Hoje já fui ao médico e a cirurgia será provavelmente no começo da semana que vem.
Meu problema com viagens longas é que tenho pavor de avião. Mas um dia ainda venço isso e vou conhecer essa terra adorada por mim!
Beijos a você e aos quatro netinhos que devem ser um encanto!
Sônia

Um Jeito Manso disse...

Sonia,

Não recebi o seu mail mas fico contente por saber que o meu comentário a alegrou.

Vá dando notícias pois quero saber se está tudo bem consigo. Mas vai estar, com certeza.

Vença esse medo, sim. As probabilidades de haver problema são mínimas e a alegria de se conhecer outras terras é enorme.

Beijos!

sonia disse...

Olá Jeito Manso,

Gostei muito que me escreveu. Já vi que os netinhos devem demorar a chegar, pois tenho dois filhos (39 e 40 anos) que até agora nem se casaram, imagina como vai demorar até chegarem os netos (se chegarem!!). Como eu moro sozinha desde que me separei em 1980, começo a sentir falta de colocar minha afetividade de alguma forma. Já é tarde para pensar em incluir algum homem em minha vida, e acho que o destino não ajudou nada nesse sentido. Então pensei que seria bom ter a companhia de um cachorrinho. Já tive 3 fox paulistinhas,quando morava em uma casa grande (2 morreram e um foi roubado). Eu fiquei até doente. Agora moro em apartamento, sozinha, e seria muito bom ter “alguém me esperando” quando eu chegar em casa. Já estou aposentada há anos, então tenho tempo para fazer minhas caminhadas (que são necessárias para melhorar minha saúde) e aproveitarei para levar o cachorrinho. Já vi que o shih-tzu dá muita mão de obra, é cheio de nhem-nhem-nhem e eu quero um bichinho para me dar pouco trabalho. Vou operar a catarata, depois disso penso no meu futuro amiguinho.

Adoro seu blog. Escreva quando puder.
Um grande abraço a você e a seus queridos netinhos!

(esse é o texto do email que vc nao recebeu)

Um Jeito Manso disse...

Vim aqui hoje, dia de Páscoa, apenas para lhe desejar um dia feliz e que, sendo hoje dia de Páscoa, dia de esperança, sinta com muita força que a sua vida vai sempre ser muito boa, com alguém sempre disponível para a acolher (seja cachorrinho, seja um amigo, seja quem for).

Beijinhos e que o mundo lhe pareça mais bonito depois da catarata ter sido operada!

sonia disse...

A vida é estranha. Às vezes é mais fácil uma pessoa de tão longe se lembrar de um gesto carinhoso que faz toda a diferença em certos dias especiais! A você também desejo que tenha uma Feliz Páscoa. Já fiz a cirurgia de um olho. Só falta o outro e aí é partir para o meu novo companheiro de 4 patas...
Beijos e até mais...
Sônia

mfc disse...

E eles dão-nos tanto!

Que tudo corra bem e um grande beijinho.

sonia disse...

Já sonho em terminar logo a cirurgia. Depois de uma semana vou em busca do meu amiguinho...

Um grande abraço e obrigada pelo carinho!