Total de visualizações de página

sábado, 21 de julho de 2012

BANHO DE CONTAINER (AGORA EX)




Moro um apartamento cujo banheiro não me permite ter uma banheira. Quando criança havia no sobrado onde morávamos, uma banheira daquelas típicas de sobrados, mas que permitiam o que hoje considero um luxo. Era branca,  e o aquecimento a gás permitia uma água quentinha.Com o problema do espaço, apartamentos cada vez menores, os boxes mal dão direito a um corpo em pé para tomar sua chuveirada, e olhe lá.


Bem, procurei um jeito de ter algo em que pudesse "ficar de molho" por alguns minutos, colocar um óleo de banho e deixar a pele relaxar. Já tinha perdido a esperança, quando comentando o fato com meu filho mais novo ele disse: - mãe, e se vc usasse um container, desses que usávamos para guardar roupas na loja?




Trouxe o "pesadão" para casa e hoje fiz a experiência. É uma caixa de plástico reforçado, enorme, mas que só entrou no box passando por cima, pois pela porta, nem pensar...


E eis que acabei de tomar meu primeiro banho de container! E não é que foi uma delícia? Claro que não deu pra esticar o corpo, mas fazia em turnos, uma hora era o pescoço, tronco e abdomen e outra hora as pernas e pés. Coloquei um canecão de água fervendo para apressar o processo, mas o chuveiro esquenta bem e deu conta do recado. Minha sorte que sou magra e coube na caixa.
Fica aí uma idéia. Só há um problema, que já estou tentando resolver. Como esvaziar o container após o banho? Virar aos poucos não dá, pois cheio de água pesa toneladas. No futuro farei um furo próximo à base, adaptando um tipo de tampão. Por enquanto tive que esvaziá-lo com o canecão que usei para enchê-lo.


A idéia está lançada. Muita gente deve achar que sou maluca, que o trabalho não compensa, mas a sensação de relaxamento e de pele fresca e limpa não tem preço!!!


Já estou pensando qual será o óleo que escolherei para a próxima sessão...lavanda, eucalipto, alecrim, neroli? Isso vai ser a parte mais simples!


O texto acima sofrerá sérias modificações no texto abaixo. 


Explico:  meu banho de container ficará restrito a datas comemorativas: Ano Novo, Natal, Aniversário, etc...e o que vai prevalecer é o velho banho de chuveiro. 


Motivo: hoje deixei o container no box do banheiro para represar a água necessária que consumo num banho de chuveiro normal, apenas para comparar o consumo entre um banho de container e um banho de chuveiro. Confesso que não tenho coragem (não seria ecologicamente correto) e nem dinheiro para desperdiçar diariamente em tanta água e energia gastas num banho. Mas valeu por um dia, apenas para matar a saudade.


Já vai longe o tempo em que nem se sonhava que um banho com fartura de água seria proibitivo!!! Que peninha...

Nenhum comentário: