Total de visualizações de página

sábado, 3 de março de 2012

SOBRE OS AMIGOS



Relaxing bath

http://bitsandpieces.us/2012/03/03/relaxing-bath/

Você tem amigos? Bem, todos dirão: sim, tenho. Mas estou me referindo a AMIGO, e da maneira como entendo, talvez seja algo muito raro. Vou explicar melhor. Depois de uma conversa ao telefone com uma amiga, senti que da parte dela havia uma postura fria, quase profissional, característica de alguém que precisa usar de uma análise sem qualquer envolvimento emocional, quase como uma dissecadora de cadáveres, que apenas cuida para que cada peça seja bem isolada sem prejuizo algum das outras partes. Só que eu não estava consultando uma advogada (apesar de ela ser uma) nem uma filósofa...queria uma troca menos formal. Amigo é para relaxar!!!
Bem, hoje, analisando todos os poucos prováveis amigos que tenho, confesso que nenhum passou no grande teste. Por um motivo ou outro. Mas isso funciona apenas para mim, que sou muito transparente, ao menos com quem escolhi para ser meu amigo ou amiga. Como amizade é uma rua de mão dupla, quero transparência também!
A um comentário meu sobre um assunto que teria 90% de chances de ser configurado como X, a pessoa em questão deixou a desejar quando resvalou no assunto, como se não quisesse emitir opinião. AMIGO É PRA EMITIR OPINIÃO, sim, nem que seja diferente da sua, mas não pode ficar naquele território nebuloso, como um limbo, onde não está claro se a pessoa concorda ou não com você. Posso ser exigente, mas fico imaginando se nossas posições fossem trocadas, acharia ela muito natural eu ser assim, morna, vacilante? Vejo que meus amigos e amigas até agora não "vestiram a camisa" por mim. Só meus filhos e minha tia. Mas parente não vale aqui. Só amigo. Então ainda não tenho amigos ou amigas verdadeiros! Por essas e outras as pessoas arranjam um cachorro.
Vivendo e aprendendo...

2 comentários:

Isabel G disse...

É, infelizmente é mesmo assim! Também não tenho amigo(a)s... mas tenho duas gatas que valem bem mais dos que os amigos mornos!
Bom domingo para você, Sónia!

sonia disse...

Isabel, talvez precisássemos fundar a Associação dos Amigos Sem Amigos. Quem sabe seria a "salvação da lavoura"?
Abraços,
Sônia