Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Descobri minha missão depois dos 60 anos. Agora tudo ficou mais fácil de se aceitar e entender. Sei exatamente para que fim estou nesta vida. Só posso dizer que nem de longe foi isso o que passou perto de meus anseios da juventude. Mas hoje não troco essa missão por nada. Todo o resto foi perdendo a cor, o sabor e a nitidez. Não invejo a vida de quem quer que seja, nem de leve. E acabei por perceber que no final das contas viver minha missão era o que eu sabia fazer de melhor!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Sónia, achei muito bonito e "tocante", o seu texto, a sua reflexão, a sua segurança.

abraço.

sonia disse...

Zé, obrigada pelas palavras. Constatar isso também tem seu lado difícil: enxergar as impossibilidades como algo natural em toda e qualquer vida...mas cada vez me convenço mais de que o roteiro de uma vida já vem prescrito. Basta permitir que ele se revele.
Abraço, amigo!

Mariana disse...

Sônia: eu, aos 40, ainda não sei a que vim, o que vim fazer aqui.

"Existirmos, a que será que se destina?" Ouço a esta música do Caetano e a pergunta sempre ecoa em mim.

Muito bonito o seu texto.

Beijo.

sonia disse...

Vai se desvelar na hora certa. Só posso dizer que quando a gente descobre a que veio, já está quase na hora de fazer as malas...rsrs
Não tenha pressa. Saber nossa missão não vai ajudar muito. Só traz sossego. Mas quem disse que sossego é bom antes da hora? Faz parte alçar vôos que não levem a nada mais que aprendizado. Nesses vôos está a fase mais energética. Aproveita tudo, amiga querida!

Menina no Sotão disse...

Invejo-te, mas não muito, afinal, meus passos cá estão e lógico que me levarão de encontro a algum horizonte e sei que terei a possibilidade de vislumbrá-lo "com a ponta dos dedos". rs

bacio

Ps. Meus passos na noite de hoje me trouxeram até aqui e a isso sou grata.

sonia disse...

Fiz uma visitinha a seu blog e gostei, a começar pelo título : Menina no Sótão. Percebi que temos algumas afinidades: ambas somos sagitarianas, gostamos de F.Pessoa e C.Lispector. E não deve parar por aí...esse mundo da net é meio mágico.
Beijo e um fim de semana excelente a você!

Karen disse...

É bom ter dessas certezas, quase revelações. Ainda estou em busca da minha vocação...