Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

DISSOLVENDO O SOFRIMENTO DO PASSADO


O Poder do Agora



Lendo e adorando esse livro - O Poder do Agora, de Eckhart Tolle.


Apenas um pequeno trecho, do capítulo com o título em ref. que muito me tocou, pois acabei de passar por um sofrimento desnecessário, apenas por não ter percebido como a coisa funciona...


Enquanto não somos capazes de acessar o poder do Agora, vamos acumulando resíduos de sofrimento emocional. Esses resíduos se misturam ao sofrimento do passado e se alojam em nossa mente e em nosso corpo. Isso inclui o sofrimento vivido em nossa infância, causado pela falta de compreensão do mundo em que nascemos.

Todo esse sofrimento cria um campo de energia negativa que ocupa a mente e o corpo. Se olharmos para ele como uma entidade invisível com características próprias, estaremos chegando bem perto da verdade. É o sofrimento emocional o corpo. ....


e por aí vai. Em suma, esse livro chegou na hora certa. Estou me sentindo privilegiada por ter em mãos a sabedoria de quem generosamente compartilhou-a com quem quiser aprender como se libertar dos grilhões da mente. Não é tarefa fácil, estamos condicionados desde praticamente o nascimento a viver na dependência da mente muito mais tempo do que o necessário.

Mas eu chego lá, pois me recuso a sofrer por nada.


Comprei essa maravilhosa obra pela internet e paguei apenas R$9,80. Na livraria sai por R$19,80 :-)

Nenhum comentário: